EUA suspendem a emissão de vistos para cidadãos de Gaza

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou neste sábado, 16, a suspensão da emissão de vistos para cidadãos da Faixa de Gaza, na Palestina. “T…

1 min de leitura

Deir Al Balah (---), 15/01/2025.- Palestinians react to news of a ceasefire agreement with Israel, in Deir al Balah, central Gaza Strip, 15 January 2025. According to US and Hamas officials, Israel and Hamas agreed on a hostage deal and ceasefire, to be implemented in the coming days. EFE/EPA/MOHAMMED SABER

O Departamento de Estado dos Estados Unidos comunicou na sexta-feira, 16, a suspensão da emissão de vistos para cidadãos da Faixa de Gaza, Palestina. “Todas as vitas de visitante para indivíduos de Gaza estão sendo suspensas enquanto conduzimos uma revisão completa e minuciosa do processo e dos procedimentos usados nos últimos dias para emitir um pequeno número de vistos temporários médico-humanitários”, informou a pasta em seu perfil no X.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio ocorre em meio ao aumento dos casos de fome em Gaza. Segundo a Associated Press, as mortes por desnutrição chegaram a 251 desde o início dos ataques israelenses, em outubro de 2023, após ataque do Hamas em território israelense, sendo 11 nas últimas 24 horas. Uma jovem palestina que havia sido encaminhada para tratamento por desnutrição na Itália morreu na sexta-feira, 15.

Israel intensifica a pressão sobre Gaza, prometendo a ocupação da cidade de Gaza, anunciando o deslocamento forçado de palestinos para o Sul do enclave e ameaçando a expulsão de parte da população local do território.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile