Eve e Embraer Avançam com Investimento em eVTOLs
A Embraer, através de sua divisão de aeronaves elétricas (eVTOLs), anunciou na terça-feira, 9, um aporte de R$ 200 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento crucial visa otimizar a integração e o desempenho dos motores elétricos da primeira aeronave de certificação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os recursos serão utilizados para preparar o veículo para a fase de testes, com o objetivo de obter o certificado de tipo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Listagem na B3 e Crescimento da Eve
Este marco também coincide com a listagem da Eve na B3, utilizando os Brazilian Depositary Receipts (ticker EVEB31). A abertura do capital ocorreu em agosto de 2022, através da Nyse, em Nova York. A empresa já possui um backlog significativo, com uma carteira de 2.800 pedidos de seus eVTOLs.
LEIA TAMBÉM!
Foco na Campanha de Testes
Johann Bordais, CEO da Eve, informou que a expectativa é realizar o primeiro voo com o protótipo no final do ano, previsto para dezembro. A empresa está concentrando seus esforços na campanha de testes, buscando a certificação do veículo e a validação de sua tecnologia.
Pedidos e Futuro da Revo
Atualmente, a Eve contabiliza 2.800 pedidos, sendo 500 unidades do modelo Revo. A empresa demonstra confiança em seu potencial de crescimento e na demanda por veículos de mobilidade aérea urbana elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
