Esportes

Everton Ribeiro se despede do Flamengo: “Não imaginava o quanto me transformaria”


Everton Ribeiro se despede do Flamengo: “Não imaginava o quanto me transformaria”
(Foto Reprodução da Internet)

A histórica passagem de Everton Ribeiro pelo Flamengo chegou ao fim e, neste sábado (6), o meia publicou uma mensagem despedindo-se do clube e da torcida nas redes sociais. “Foram os anos mais lindos da minha vida”, escreveu o jogador de 34 anos.

Estou aqui para dizer adeus ao capítulo mais bonito da minha trajetória. Quando desembarquei no Rio de Janeiro, em 2017, não pensei que esse momento chegaria. Mas também não imaginava o quanto o Flamengo me transformaria. Aqui, minha família se multiplicou e meus maiores sonhos foram realizados. Conquistamos o Brasil, a América, fizemos milhões de pessoas mais felizes. Eu fui mais feliz

Continua depois da publicidade

Everton Ribeiro vai jogar pelo Bahia

Antes de ser anunciado como reforço do Bahia, Everton Ribeiro está com a família, neste sábado (6), no Ninho do Urubu, para receber as últimas homenagens do Flamengo. O clube disponibilizou todas as 11 taças conquistadas pelo camisa 7 em sua passagem pelo Rubro-Negro.

Everton Ribeiro é aguardado em Salvador nos próximos dias para se apresentar ao Bahia e viajar para Manchester, na Inglaterra, onde o Tricolor realizará parte da pré-temporada nas instalações do Manchester City até o dia 21 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Flamengo e Bahia têm acordo para homenagem

Depois deste período, o meia ainda retornará ao Rio de Janeiro para receber uma homenagem e despedir-se da torcida do Flamengo no Maracanã. O jogo ainda não está definido, mas há um acordo entre o clube carioca e o baiano para a realização do evento.

Everton Ribeiro deixa o Flamengo com 394 partidas, 11 títulos — sendo duas Libertadores e dois Brasileiros —, 46 gols, 61 assistências em sete temporadas. Até o término de seu contrato, em dezembro de 2023, o camisa 7 era o atleta há mais tempo no clube carioca.


🔥 Recomendado para voçê 🔥