Ex-chefe da Polícia Civil de SP é roubado na praia
17/12/2023 às 19h25
Um ex-delegado da Polícia Civil de São Paulo, de 61 anos, e sua esposa, de 51 anos, foram assaltados no estacionamento da casa em que vivem em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último sábado.
Os criminosos roubaram uma moto de luxo do casal, que tem um valor de 60 mil reais, além de cartões, joias, documentos pessoais e dois celulares.
As vítimas contaram à polícia que estavam saindo de um restaurante no bairro Canto do Forte e voltando para casa. Quando chegaram ao estacionamento de casa, foram abordados por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Após o assalto, o delegado aposentado e sua esposa desceram da motocicleta em que estavam.
Um vídeo do roubo está sendo compartilhado nas redes sociais. Nele, vemos um dos homens ameaçando o delegado com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto ele levanta as mãos em rendição. Assista ao vídeo:
As pessoas, então, pedem as coisas do pessoal, pegam a moto do policial e saem correndo.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
O casal, logo em seguida, comunicou o roubo à Polícia Militar. A empresa de rastreamento do veículo roubado também foi acionada e identificou o paradeiro da moto cerca de 40 minutos depois do assalto.
Os assaltantes usaram dois cartões bancários das vítimas depois do roubo, um deles em uma loja de roupas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os guardas municipais da Praia Grande encontraram e prenderam em flagrante, na noite de sábado (16), os dois indivíduos, ambos com 21 anos, enquanto eles estavam transitando pelo município.
Ao realizarem a abordagem da dupla, os guardas civis confirmaram que um capacete que um deles carregava pertencia ao ex-delegado, dono da moto roubada.
Após a prisão efetuada, um deles confessou o crime à polícia. A vítima, o delegado Ruy Ferraz Fontes, realizou o reconhecimento pessoal dos indivíduos, confirmando se tratar de fato dos autores do crime.
A Prefeitura de Praia Grande informou em comunicado que os pertences e a moto do casal foram encontrados e devolvidos.
O caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.