Ex-chefe do Exército afirma que Freire Gomes incitou a ação de prisão de Bolsonaro
Ex-chefe da Força Aérea Brasileira depõe como testemunha na investigação sobre a acusação de tentativa de golpe de Estado.
O ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Júnior afirmou, em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (21), que Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, ameaçou dar voz de prisão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele implementasse um plano de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Na segunda-feira (19), ao depor no STF, Freire Gomes negou a ameaça. Baptista Júnior, porém, depositou o sentido contrário.
“Confirmo a ameaça, sim, senhor. O general Freire Gomes foi educado e não falou com agressividade ao presidente [Bolsonaro], mas foi isso que ele disse. Com calma e tranquilidade: ‘Se você tentar isso, eu vou ter que lhe prender’. Foi isso que ele disse”, afirmou.
Leia também:
Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido
Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará
Câmara pode votar urgência para projeto que cria a Bancada Cristã, anuncia Hugo Motta
Em atualização.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)