Ex-concorrente do programa de realidade na cidade de São Paulo foi denunciado por ter agido com chutes

17/04/2025 às 14h57

Por: José News

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(Imagem da internet).

São Paulo – A joiaria Isabella Vasques & Raphael Mendonça (ex-participantes do reality show Ilhados com a Sogra) está sendo acusada de atingir clientes, após denúncias sobre pedidos não enviados pela loja localizada em Santos – SP e demora para reembolsar valores. Além disso, houve relatos de peças entregues com condição inferior à esperada pelos consumidores no site Reclame Aqui..

Uma cliente da Vitória (Espírito Santo) se sentiu enganada por um estabelecimento ao qual comprou uma versão do MacBook lançado em 2017, o computador pessoal fabricado pela Apple no inicio desse ano e até hoje não recebeu nem a entrega deste produto ou reembolso de seu valor. Ela informou ao Metrôpoles que tudo começara em 24 de fevereiro, quando ela pagou R$1600 no aparelho mais R$60 na frete.

Alguns dias após isso, em 01 de março, a loja anunciou um MacBook do ano de 2019, cujo interesse foi despertado no cliente. Ela então entrou em contato com o vendedor e pediu para substituir sua compra pagando uma diferença adicional: R$840 mais. Como era Carnaval ela esperava até 5 de março, dia útil, solicitando à loja que estimasse quando seria enviado o notebook. Compreendendo-se a necessidade dela viajar no dia 15 e desejosa que chegassem antes da data, foi informada pelo estabelecimento que era possível realizar isso.

Em 20 de Março ainda sem ter recebido seu computador ela começou a cobrar sua dívida no Instagram até que em 24 de março foi fornecido ao cliente o número pessoal do Raphael para contato direto com ele. Ela então lhe perguntou sobre localização da máquina, e somente em 29 de Março respondeu dizendo que caso não chegue até dia 31 seria reembolsada a dívida.

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Porque não chegou a computador como esperado, Raphael mandou uma mensagem dela mesma dizendo que iria transferir Pix com seu total no valor até as 17h do dia primeiro de abril. Nenhum produto nem o montante foram enviados para ela e decidiu-se fazer um boletim de ocorrência.

MacBook foi comercializado duas ocasiões

Além disso, uma cliente comprou um MacBook 2017 em 24 de fevereiro pelo valor totalizante R$1600 reais e este mesmo produto teria sido vendido para outra pessoa no dia seguinte (25/02), antes que ela substituísse a compra por um MacBook 2019. Ela descobriu, através de uma denúncia feita em Reclame Aqui, que o produto havia sido vendido para duas pessoas diferentes e ambos estariam relatando à empresa a não recepção do computador.

Quando cliente da Vitória lida com calma ao examinar a denúncia, percebe-se que outra vítima do Piauí havia comprado exatamente o mesmo notebook que ela também. O dispositivo seria de uso pessoal de Isabella Vasques.

Entrega não foi realizada dos solicitações das demais Clientes por parte do Cliente.

Uma mulher com 43 anos também se sentiu prejudicada pelo brinquedo (brecha). No dia primeiro de abril, ela estava preparando-se para uma viagem quando decidiu comprar seis peças de roupa no brinco (brinde), pois já havia feito compras lá duas vezes e não tinha tido problemas.

As roupas foram previstas para chegar no dia seguinte; porém isso não se materializou. Então, a cliente entrou em contato com a loja e disse que precisava das peças porque estaria viajando. Nessa ocasição foi informado-a de que o pedido já havia sido enviado, mas nenhum comprovante fornecido.

“No quarto de julho eu disse não queria mais comprar isso e desejava ter minha própria dinheiro devolvido. Então foram informados que iriam fazer um Pix (Transferência Instant €nea). Eu fiquei todo o dia cobrando até eles falarem que as peças já haviam sido enviadas e me mandaram a seguinte trilha.”

Com o advento do pedido chegar, surgiu uma nova decepção: das seis peças encomendadas, três estavam errôneas; entre eles, duas calções eram considerados desgastados pela mesma pessoa. Novamente solicitou o retorno da entrega e pediu reembolso sem obter resposta alguma.

O indivíduo vítima então optou por utilizar o Instagram para divulgar a localização e conseguiu pelo menos um sinal vital do ladrão Isabella Vasques ou Raphael Mendonça, que prometeram pagar durante duas semanas mas não cumpriram. A compra em questão valia apenas 200 reais, informou ao Metrópoles.

Depois de expor o acontecimento ao público em geral, ela finalmente recuperou seu dinheiro devolvido. “Ainda tiveram a audácia de me dar créditos na loja”, lamentava-se deles. “Eles são muito sem carácter… Muitas pessoas precisaram ameaçar processos, outros foram obrigados ir à loja… Eeles se enrolam todo mundo e aparentemente estão bem no Instagram. São extremamente manipuladores”, disse ela.

A Metrópoles tentou encontrar os responsáveis pelo brecha para uma posição em relação às acusações, mas não recebeu respostas até a conclusão dessa matéria de notícias. O espaço continua sendo aberto.

Fonte: Metrópoles

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