Ex-jogador do Arsenal confessa tráfico de maconha de grande porte

Jay Emmanuel-Thomas contratou duas mulheres para transportar 60 quilos de maconha da Tailândia para o Reino Unido, de acordo com a Agência Nacional do Crime britânica.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O jogador de futebol Jay Emmanuel-Thomas confessou ter coordenado o tráfico de 60 quilos de maconha, estimada em aproximadamente 800 mil dólares (cerca de R$ 4,5 milhões), conforme a Agência Nacional do Crime do Reino Unido (NCA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emmanuel-Thomas, que já jogou por clubes da Premier League como Arsenal e Ipswich Town, contratou duas mulheres para coletar cannabis na Tailândia e transportá-la de volta ao Reino Unido, conforme relatado pela NCA em comunicado.

A agência informou que o processo no Tribunal de Chelmsford foi adiado na quarta-feira, com a data da sentença a ser definida. A pena máxima para a importação de cannabis no Reino Unido pode chegar a 14 anos de prisão, conforme a NCA.

LEIA TAMBÉM!

Acredita-se que Thomas atuou como intermediário entre fornecedores na Tailândia e traficantes no Reino Unido, afirmou a agência em comunicado à imprensa.

As duas mulheres foram inicialmente acusadas de contrabando de cannabis. Contudo, de acordo com a NCA, elas acreditavam estar transportando ouro em duas malas cada uma, e foram absolvidas sem que houvesse provas contra elas. Elas foram detidas após chegarem de Bangkok.

O jogador de 34 anos atuava pelo clube escocês Greenock Morton quando foi preso em setembro do ano anterior. O clube, em seguida, cancelou seu contrato com a imediata extinção de seus efeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigadores da NCA, liderados por David Philips, sênior investigador, relataram que grupos criminosos estão obtendo lucros substanciais através do tráfico e da venda de cannabis de alta qualidade, produzida legalmente nos Estados Unidos, Canadá e Tailândia, mas comercializada ilegalmente no Reino Unido.

Criminosos organizados, como Thomas, podem ser bastante persuasivos e oferecer pagamento aos transportadores. Contudo, o risco de serem capturados é excessivamente elevado e, não se justifica.

Emmanuel-Thomas havia firmado contrato com o Greenock Morton em julho, por um período de seis meses. Ele surgiu nas categorias de base do Arsenal como jogador juvenil e anteriormente atuou por diversos clubes do Reino Unido, como Bristol City, Queens Park Rangers e Cardiff City.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile