O FC Porto concretizou a venda de Otávio Ataíde ao Paris FC. O negócio contempla 17 milhões de euros a título fixo (110,5 milhões de reais) e pode chegar a 20 milhões de euros com cumprimento de objetivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O defensor de 23 anos jogou por duas temporadas no clube português, participando de 45 jogos com os Dragões.
Antes do Porto, o jogador atuou também pelo Famalicão, onde permaneceu por dois anos após a chegada ao Europeu.
LEIA TAMBÉM!
No Flamengo, Otávio jogou apenas um jogo no Campeonato Brasileiro de 2020.
No Brasil, atuou pelo Sampaio Corrêa antes de seguir para Portugal.
O FC Porto comunicou que o clube preservará 15% de uma eventual plusvalia futura em caso de nova transferência do atleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Porto também confirmou despesas com intermediação no valor de 10% da transação e será responsável pelo mecanismo de solidariedade.
Consulta da nota do FC Porto na íntegra.
O Futebol Clube do Porto (“FC Porto”) informa seus Associados, Torcedores e o Público em geral que obteve um acordo com o Paris Football Club (“Paris FC”) para a transferência definitiva dos direitos de registro esportivo e 100% dos direitos econômicos do jogador profissional de futebol Otávio Ataíde, no valor total de 20 milhões de euros, correspondendo a um pagamento garantido de 17 milhões de euros, mais um pagamento variável de até 3 milhões de euros.
Este contrato também contempla 15% sobre qualquer ganho futuro na venda dos direitos de registro esportivo do atleta. O FC Porto – Futebol, SAD, assume a responsabilidade referente ao mecanismo de solidariedade por conta de terceiros e declara possuir despesas com serviços de intermediação de 10% do valor da transação.
A interrupção de interações online.
O clube agradeceu a participação do atleta na equipe. Desejando felicidades e formalizando o encerramento da trajetória de Otávio, o clube publicou um vídeo com imagens do brasileiro.
Parabéns, Otávio pela conclusão desta fase.
FC Porto (@FCPorto) 23 de julho de 2025
Otávio também se despediu do time português. “Levo comigo grandes memórias e uma gratidão eterna”, escreveu.
Uma publicação compartilhada por Otávio (@otavio_ataide02)
Descubra quais foram os investimentos mais elevados em contratações no futebol do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil