Ex-ministra aponta desafios para países na proibição do carvão
Izabella Teixeira proferiu declarações no Fórum Mundial de Economia Circular, realizado em São Paulo.

A ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, discutiu as dinâmicas comerciais regionais na economia circular no Fórum Mundial de Economia Circular, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Izabella discutiu o tema da transição energética no evento. A ex-ministra defende que a sociedade adiciona novas fontes de energia, em vez de promover a substituição das existentes, o que impede a discussão sobre a transição em si.
A senhora Izabella Teixeira declarou que o debate da COP30 no Brasil evidenciará as dificuldades enfrentadas pelos países em relação à discussão sobre a proibição do carvão ou do diesel na matriz energética global.
LEIA TAMBÉM:
● Ministro responde a acusações de Moro sobre fraude no INSS: “Nosso governo acionou a polícia”
● Christopher Garman: Alívio entre China e EUA é perspectiva favorável para o real
● Banco do Brasil assina acordo de US$ 1 bilhão com Banco de Desenvolvimento da China
Para ela, a questão central não é sobre quem produz, mas sobre quem consome, quem adquire petróleo globalmente.
Todas as soluções climáticas são mais caras. A decisão estratégica do mundo de eletrificar e descarbonizar exige uma visão de convergência entre três eras: a era climática, a era da natureza e a era digital tecnológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) é uma iniciativa do Fundo Finlandês de Inovação Sitra e organizado em parceria pela FIESP, CNI, ApexBrasil e SENAI.
Na sua nona edição, o fórum discorre sobre temas importantes de economia circular para a América Latina e o mundo.
O WCEF 2025 reúne os principais especialistas mundiais para discutir a necessidade urgente de um novo modelo econômico e permite que o setor produtivo compartilhe soluções e estratégias empresariais para essa transição.
Fonte: CNN Brasil