Ex-ministra aponta desafios para países na proibição do carvão

Izabella Teixeira proferiu declarações no Fórum Mundial de Economia Circular, realizado em São Paulo.

15/05/2025 14:10

1 min de leitura

Ex-ministra aponta desafios para países na proibição do carvão
(Imagem de reprodução da internet).

A ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, discutiu as dinâmicas comerciais regionais na economia circular no Fórum Mundial de Economia Circular, realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Izabella discutiu o tema da transição energética no evento. A ex-ministra defende que a sociedade adiciona novas fontes de energia, em vez de promover a substituição das existentes, o que impede a discussão sobre a transição em si.

A senhora Izabella Teixeira declarou que o debate da COP30 no Brasil evidenciará as dificuldades enfrentadas pelos países em relação à discussão sobre a proibição do carvão ou do diesel na matriz energética global.

Leia também:

Para ela, a questão central não é sobre quem produz, mas sobre quem consome, quem adquire petróleo globalmente.

Todas as soluções climáticas são mais caras. A decisão estratégica do mundo de eletrificar e descarbonizar exige uma visão de convergência entre três eras: a era climática, a era da natureza e a era digital tecnológica.

O Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF) é uma iniciativa do Fundo Finlandês de Inovação Sitra e organizado em parceria pela FIESP, CNI, ApexBrasil e SENAI.

Na sua nona edição, o fórum discorre sobre temas importantes de economia circular para a América Latina e o mundo.

O WCEF 2025 reúne os principais especialistas mundiais para discutir a necessidade urgente de um novo modelo econômico e permite que o setor produtivo compartilhe soluções e estratégias empresariais para essa transição.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)