Fábia Oliveira

Ex-participante do Big Brother Brasil defende sua sexualidade e responde a críticas após batismo evangélico

O ex-BBB Daniel Lenhardt se manifestou nesta segunda-feira (28/4) após receber críticas nas redes sociais. Ele publicou um vídeo de seu batismo evangélico e anunciou que não produzirá mais conteúdo adulto, reagindo a comentários maldosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo em que celebra seu batismo na religião evangélica, o ex-BBB foi alvo de muitas críticas. “Ele vai doar o dinheiro ganho no only?”, quis saber um internauta. “Coragem, ir para uma religião que condena só o fato de você ser quem você é”, detonou outro.

O cientista negou a “lavagem cerebral”.

Após os comentários, Daniel Lenhardt reagiu e publicou um desabafo nas redes sociais. Nos stories do Instagram, ele afirmou que continuará como parte da comunidade LGBTQIA+ e negou ter sofrido qualquer tipo de “lavagem cerebral”. O ex-BBB ainda criticou os seguidores por demonstrarem intolerância religiosa.

Ainda recebo algumas mensagens sobre o vídeo do batismo, fiquei surpreso com a persistência da intolerância religiosa. Desse modo, gostaria que você compreendesse, não se trata de religião. Deixando claro: Minha sexualidade não vai mudar porque me batizei.

LEIA TAMBÉM!

Jamais irei contra a comunidade LGBTQIA+, sou parte dela e sei o quão fundamental é termos vozes fortes e presentes. Não existe “lavagem cerebral”. O que existe é o entendimento de que é sobre Jesus, e não sobre religião. Jesus te ama exatamente como você é, conforme seguiu Daniel em seu relato.

A sexualidade não vai mudar.

O ex-integrante do Big Brother Brasil 20 afirmou que é possível “aceitar Jesus e amar alguém do mesmo sexo”. Ele ressaltou que “não permita que experiências negativas determinem seu relacionamento com Deus”. O batismo, para ele, representa o reconhecimento de que, por sobre qualquer prática ou crença, Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, aquele que nos guia ao Pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que eu quero dizer com tudo isso é muito simples: Você pode aceitar Jesus e amar alguém do mesmo sexo. Você pode aceitar Jesus e continuar com a sua essência, com a sua liberdade. Existem muitos boatos que circulam. Não seja fraco, não se deixe levar por eles.

 

Uma publicação compartilhada por Daniel Lenhardt (@daniellenhardt)

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile