Ex-presidente da Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes, é preso em operação da PF!

Ex-presidente da Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes, é preso em operação da Polícia Federal! Investigações sobre operações financeiras e Banco Master. Saiba mais

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ex-Presidente do Rioprevidência é Detido em Operação da Polícia Federal

Deivis Marcon Antunes, ex-presidente da Rioprevidência, foi preso nesta terça-feira, 3, em Itatiaia, no Sul Fluminense. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal. Antunes estava fora do país quando foi detido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e foi interceptado na Via Dutra, sendo levado à delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda.

Investigações e Decisão Judicial

A prisão foi determinada pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base no risco de que Antunes pudesse dificultar a coleta de provas e a condução das investigações. Três mandados de prisão foram expedidos, e outros dois suspeitos permanecem foragidos.

LEIA TAMBÉM!

A investigação, iniciada em novembro de 2025, apura nove operações financeiras realizadas entre novembro de 2023 e julho de 2024.

Operação Barco de Papel e Desdobramentos

A primeira fase da operação, denominada “Barco de Papel”, foi iniciada em 23 de janeiro e investiga investimentos do fundo previdenciário fluminense no Banco Master. Na época, Antunes estava nos Estados Unidos quando a Polícia Federal iniciou as investigações.

Após a operação, ele renunciou ao cargo e a exoneração foi publicada pelo governo estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evidências e Apreensões

Após a primeira fase, a Polícia Federal identificou movimentações suspeitas no apartamento de Antunes, incluindo a retirada de documentos, manipulação de provas digitais e a transferência de dois veículos de luxo para terceiros. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em locais como a sede da autarquia, no Centro, e em imóveis em Botafogo, Gávea e Urca.

Durante as buscas, foram apreendidos veículos de luxo, dinheiro em espécie, eletrônicos e documentos.

Coincidência e Apuração

A investigação se intensificou após o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro apontar uma “notável coincidência” entre a mudança na cúpula do Rioprevidência e o início dos investimentos no Banco Master. A operação continua em andamento, com a Polícia Federal buscando esclarecer todos os detalhes das operações financeiras e o envolvimento de outros possíveis suspeitos.

Sair da versão mobile