Ex-secretário de Motta é diretor de empresa envolvida em fraudes do INSS

Entre 2020 e 2021, o presidente da Câmara utilizou os serviços de Jerônimo Júnior, diretor da Confederação dos Agricultores Familiares.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), utilizou no seu gabinete, entre outubro de 2020 e março de 2021, Jerônimo Arlindo da Silva Junior como secretário parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-secretário de Motta é diretor da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), uma das entidades investigadas por fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Quando trabalhou com Motta, Jerônimo exercia o cargo de diretor de Assuntos Institucionais na Conafer.

LEIA TAMBÉM!

Em 2024, Jerônimo, apelidado de Junior do Peixe no cenário político da Paraíba, buscou a candidatura a vice-prefeito pelo Republicanos, partido de Motta, em Matriz (PB).

A equipe do Poder360 solicitou a Motta que comentasse sobre o ex-secretário. A assessoria informou que o presidente da Câmara não fará declarações sobre o caso.

CONAFER

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Federal executou duas mandados de busca e apreensão na operação Sem Desconto, que apura o esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

O alvo são pessoas vinculadas à Conafer. A entidade obteve 28 condenações da Justiça em um período de 7 dias.

Uma investigação do jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que a Confederação foi compelida a reembolsar valores descontados indevidamente de pensões e aposentadorias, em decisões judiciais entre 24 de abril e 1º de maio.

Em 17 dos 28 processos judiciais, a Conafer não ofereceu qualquer resposta. Em 16 ações, os beneficiários receberam a gratuidade da justiça devido à comprovação de insuficiência de recursos financeiros.

Fonte: Poder 360

Sair da versão mobile