Ex-Vasco comenta relação de amizade com Marco Reus e faz apelo a Lionel Messi

Ele detalhou toda a sua trajetória no futebol em entrevista ao Lance!.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Após cinco temporadas com a camisa do Vasco, Gabriel Pec iniciou sua primeira experiência internacional nos Estados Unidos, jogando pelo Los Angeles Galaxy. Desde sua chegada ao clube norte-americano, o atleta da Colina vive o melhor momento de sua carreira, desempenho que mantém desde o ano passado. Na liga, ele compartilha o protagonismo com figuras renomadas do futebol europeu, como o companheiro de ataque Marco Reus e seu maior ídolo, Lionel Messi. Em entrevista ao Lance!, comentou sobre sua relação com ambos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro de todos os detalhes dos maiores clubes e das principais estrelas do futebol mundial no WhatsApp. Acompanhe o canal Lance! Futebol Internacional.

“Até que eu joguei contra o Suárez, né? Ainda pelo Vasco, quando ele estava no Grêmio, em 2023. Foi uma emoção muito grande, porque o Suárez, para mim, é um dos melhores centroavantes que há no mundo”, comentou Pec.

LEIA TAMBÉM!

“O Messi, para mim, é o melhor jogador do mundo, de todos os tempos, assim que eu vi. E ter dividido campo com ele, a minha estreia foi contra ele. Confesso que eu tava muito nervoso, assim, né? Tinha acabado de chegar, tava com vergonha ainda, então eu nem consegui encostar nele. Meu sonho era só encostar, apertar a mão dele.

“Agora o nosso próximo jogo será lá em Miami, então eu já falei. Minha esposa, que fala espanhol, já perguntou: “Como eu falo que eu quero a camisa dele, que ele, para mim, é o melhor de todos, que eu amo ele”. Já tô treinando aqui meu espanhol para poder falar com ele. Porque o Messi, sem dúvidas, é um cara que mudou a geração, né? É o maior de todos os tempos.

“E o Reus também. Divido vestiário com ele diariamente. E, realmente, ele é um cara sensacional, muito legal. Ele me dá várias dicas de finalização, de ataque ao espaço, de posicionamento. Costumo dizer que os grandes jogadores, os craques, assim, que a gente vê, eles são sempre os mais humildes, e são sempre os mais legais, os que sempre querem estar junto, querem fazer evoluir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Então, eu fiquei muito feliz porque o Reus realmente é um ótimo nome, não? A gente só o via no videogame, e hoje jogo com ele, vestindo. Ele é um cara super engraçado, só fala bobagens o tempo todo, é motivo de risada o tempo todo. Nunca o vi estressado, confessou Pec.

“No início de 2024, com uma transição tão rápida quanto sua velocidade pelo lado direito do campo, o canhoto se juntou ao Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer (MLS), sob grande expectativa. Na verdade, foi a transferência mais cara da história do clube: 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões).

“Em novembro do ano anterior, o atacante Gabriel Pec foi eleito o melhor do ano da liga, vencendo Luis Suárez, um prêmio que o levou à conquista na decisão do campeonato. Na final, o Galaxy derrotou o New York Red Bulls por 2 a 1 e obteve o título da MLS. O jogador, que usava o número 11, teve um desempenho crucial na campanha vitoriosa e liderou a temporada em número de participações em gols, com 34, incluindo 19 gols e 15 assistências, superando até mesmo Lionel Messi. A conquista marcou uma estreia notável do brasileiro nos Estados Unidos.

“70 jogos (67 como titular) – 29 gols – 16 assistências – 133 minutos para marcar – 1,3 passes decisivos por jogo – 3,7 finalizações por jogo (1,6 no gol) – 2,2 dribles certos por jogo – 1,1 desarmes por jogo – 4,1 bolas recuperadas por jogo – 43% de eficiência nos duelos – 1,5 faltas sofridas por jogo.

“Acompanhe @sofascorebr_oficial ou baixe o aplicativo através do link na bio para ter acesso a estatísticas e resultados de futebol em tempo real.

“Ex-Vasco, Gabriel Pec, compartilha o próximo passo de sua trajetória profissional.

Fique por dentro do Lance! e do Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile