Um acidente na estação de esqui Col de Chassoure, Suíça, resultou no falecimento do alto executivo da Lego. Michael Halbye, com 64 anos, perdeu o equilíbrio e caiu em alta velocidade numa pista famosa na estação Verbier.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de Halbye foi confirmada por Thomas Kirk Kristiansen, presidente do conselho administrativo da Kirkbi. O dinamarquês era acionista majoritário da Lego e servia como vice-presidente no Conselho do grupo desde 2022.
ÂCom profunda tristeza recebemos a notícia do repentino falecimento de Michael. Nossos pensamentos e carinho vão para sua família e amigos próximos que agora precisam lidar com o inesperado desaparecimento de um homem cuja vida, em todos os aspectos, deixou uma grande impressão positiva nos seus ao redorâ, destacou Kristiansen, no comunicado.
Funcionários da empresa divulgaram em redes sociais lamentações e partilharão que o colaborador chamado de Halbye será muito faltado pela “Familia LEGO”.
LEIA TAMBÉM!
● Muitas pessoas se manifestaram na cidade de Londres para defender os Direitos das Pessoas Trans
● Observe o indivíduo que ultrapassou Taylor Swift para ser considerado como a pessoa miliardária mais nova no globo
● O vice-presIDENTE dos Estados Unidos visitou o VATICANO no contexto das critícas feitas pelo Papa
Rainha tristeza pela morte
Halbye morreu em decorrência de um acidente ocorrido durante a descida de esqui numa pista íngreme do cantão de Valais. Ele foi socorrido e transportado por helicóptero para um hospital da região, mas não resistiu às feridas e faleceu no sábado (12/4). Médicos indicaram que ele sofreu hemorragia interna.
Michael Halbye era um amigo próximo da realeza dinamarquesa e trabalhou com a rainha Mary na criação da “Fundação Maria” durante vários anos. Ele atuou no Conselho desta entidade por 17 anos. Na nota, a monarca lamentou sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Recebi a triste notícia da repentina morte de Michael Halbye”, escreveu ela no site Mary Fonden. “Michael era uma pessoa que possuía energia positiva rara, amplo conhecimento e um compromisso forte em fazer diferença para aqueles além da comunidade. Além dele ser meu amigo, ele fará muita falta. Meus pensamentos estão com sua família e amigos próximos.”
Um jornal dinamarquês afirma que ele também era um antigo amigo do rei Frederik e lhe fornecia ajuda para compreendê-lo mais facilmente sobre o negócio nacional.
Fonte: Metrópoles