Executivo americano age de forma “violenta e arrogante” ao determinar o bloqueio de contas do ministro Alexandre de Moraes, afirma Gleisi Lula
A ministra das Relações Institucionais afirma que a sanção ao ministro Alexandre de Moraes representa mais um capítulo da traição da família Bolsonaro a…
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, declarou em quarta-feira (30.jul.2025) que a inclusão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky é um ato “violento e arrogante”.
A legislação é empregada para aplicar penalidades a governantes de outros países acusados de cometer violações de direitos humanos. Gleisi afirmou que o ocorrido representa mais um capítulo na traição da família Bolsonaro em relação ao Brasil.
A nova sanção do governo Trump ao ministro Alexandre de Moraes é um ato violento e arrogante. Mais um capítulo da traição da família Bolsonaro ao país. Nenhuma nação pode se intrometer no Poder Judiciário de outra. Solidariedade ao ministro e ao STF. Repúdio total do governo Lula a esse absurdo.
Leia também:
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Falência e venda à Electrolux: O colapso de duas gigantes dos eletrodomésticos
A decisão dos Estados Unidos foi divulgada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano. Segue a íntegra do comunicado (PDF – 187 kB).
Moraes “utilizou seu cargo para autorizar prisões arbitrárias preventivas e suprimir a liberdade de expressão”. O comunicado menciona uma declaração do secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent. “Alexandre de Moraes assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”, declarou.
A Lei Magnitsky, expandida em 2016, possibilita que o governo aplique bloqueio de ativos, revogação de vistos e suspensão de contas bancárias e cartões de crédito vinculados a um país.
A legislação pode incluir atos de execução extraoficial e detenção arbitrária contra indivíduos que denunciam ações ilegais praticadas por agentes públicos ou que defendem a liberdade de expressão.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)