Executivo de Trump diminui em 41% os recursos destinados à segurança de Nova York

Agência reduz em US$ 64 milhões os recursos destinados à cidade, poucos dias após o ataque de um atirador que ceifou a vida de 4 pessoas em um edifício …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) dos EUA comunicou, em comunicado de apoio divulgado em 1º de agosto de 2025, uma diminuição de 64 milhões de dólares no financiamento federal destinado à prevenção de terrorismo em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada quatro dias após um atirador ceifar a vida de quatro pessoas em um edifício em Manhattan. A redução representa uma queda de 41% em relação ao ano anterior, sendo significativamente superior às quedas graduais desde o exercício financeiro de 2022.

A informação sobre o corte de verbas se encontra em uma das linhas de um documento de 80 páginas publicado pela Fema, referente ao programa de subsídios para áreas urbanas, desenvolvido pelo Congresso norte-americano com o objetivo de auxiliar cidades na prevenção de ataques terroristas.

LEIA TAMBÉM!

O documento aponta que os valores podem ser modificados posteriormente pela agência.

O incidente ocorreu após o tiroteio em Manhattan, em 28 de julho, quando um indivíduo causou a morte de quatro pessoas em um edifício comercial que contém a sede da NFL e várias empresas financeiras.

Em 30 de julho, a governadora Kathy Hochul (Partido Democrata) encaminhou uma carta à secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem (Partido Republicano), questionando a demora do governo em divulgar os valores destinados a cada cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um porta-voz da Divisão de Segurança Interna e Serviços de Emergência do Estado de Nova York declarou, na segunda-feira (4 de agosto), que “não faz absolutamente nenhum sentido, e nenhuma justificativa foi dada, para cortar a alocação de Nova York devido ao aumento de ameaças”. As informações são da Reuters.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile