Executivo do Corinthians propõe transferência do local da coletiva com Augusto Melo
Armando Mendonça solicitou que a entrevista não ocorra em espaços associados ao clube paulista.
Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, solicitou que a coletiva de imprensa de Augusto Melo, prevista para sexta-feira (23), após o indiciamento do presidente, não ocorra em instalações do clube do Parque São Jorge.
Solicito que Vossa Senhoria utilize integralmente seu direito constitucional de defesa, empregando, para isso, meios e locais distintos ao clube. Destarte, não se dever utilizar as instalações do Sport Club Corinthians Paulista, como sede, arena ou centro de treinamento, para tal finalidade.
A coletiva foi transferida para a Neo Química Arena. O início está programado para as 15h (de Brasília).
Leia também:
Dorival Jr. acompanha situação de Hugo Souza após lesão e dúvida no Corinthians
Corinthians vende Breno Bidon por R$74,6 milhões para clubes europeus
Memphis Depay é afastado do Corinthians por impasse inadiável
Augusto Melo é acusado por organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Contrariando a acusação, a defesa do presidente assegura que Augusto Melo não tem participação em eventualidades irregulares relacionadas ao caso.
O presidente e o advogado Ricardo Cury farão uma entrevista coletiva ainda hoje para se defenderem do caso.
Consulte o requerimento integral.
Ilustríssimo Senhor Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo.
Em minha função de 2º Vice-Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, apresento, por este e-mail, e, por fim, formalmente solicito o seguinte: Considerando a séria conclusão da autoridade policial que levou ao indiciamento de Vossa Senhoria e de outros envolvidos pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, com o Sport Club Corinthians Paulista como vítima;
Reafirmamos o compromisso com a transparência, visando preservar a integridade da instituição e sua imagem pública, em relação a parceiros, associados, torcedores e colaboradores.
Considerando, ainda, as informações que Vossa Senhoria pretende prestar esclarecimentos à imprensa em entrevista coletiva nas dependências do Centro de Treinamento Joaquim Grava – espaço que deve ser preservado de qualquer exposição negativa.
Solicito que utilize integralmente seu direito de defesa, empregando para isso meios e locais distintos ao clube. Destarte, não se deve fazer uso das instalações do Sport Club Corinthians Paulista, como sede, arena ou centro de treinamento.
Reforço que esta solicitação é feita unicamente em defesa dos interesses da instituição, e no exercício do meu dever como 2º Vice-Presidente, visando evitar maior exposição negativa ao SCCP, vítima nesta delicada situação.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)