Executivo e JBS estabelecem parceria para oferecer vagas de emprego a beneficiários do Cadastro Único
Sistema atua como principal canal para programas como o Bolsa Família; acordo possui validade de 2 anos.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome firmou acordo de cooperação técnica com a JBS para possibilitar chances de emprego para beneficiários do Bolsa Família e demais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. A parceria foi formalizada na quinta-feira (31.jul.2025), em São Paulo, com a presença do ministro Wellington Dias, do conselheiro da JBS Wesley Batista e do CEO global da empresa, Gilberto Tomazoni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo, com prazo de validade de 2 anos, tem como objetivo promover a inclusão socioeconômica das famílias de baixa renda por meio do acesso ao mercado de trabalho formal.
O MDS coordenará com a rede de assistência social o direcionamento de candidatos em potencial. A JBS, que atua em mais de 100 municípios brasileiros e emprega 158 mil pessoas, será responsável pelos processos seletivos, reservando oportunidades para os inscritos no Cadastro Único.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O compartilhamento de dados observará as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e da Política de Privacidade da JBS. A empresa conduzirá os processos seletivos e enviará ao ministério os dados dos contratados para validação da elegibilidade no Cadastro.
“É preciso integrar o social, o ambiental e o econômico para vermos a mudança acontecer”, afirmou o ministro Wellington Dias durante a cerimônia. “Não dá para tratar a fome separadamente da pobreza e nem os dois separados da economia”. Wesley Batista, conselheiro da JBS, disse que “a geração de emprego é uma das formas mais efetivas de inclusão social”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Criado em 2001, o Cadastro reúne informações de famílias de baixa renda para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
Fonte por: Poder 360