Executivo federal destina R$ 2,4 bilhões para aquisição de materiais e equipamentos para o setor de saúde
Aquisições destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizadas pelo Ministério da Saúde por meio de editais, no contexto do Programa de Aceleraç…

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, anunciou nesta segunda-feira (4) que o governo federal vai investir R$ 2,4 bilhão na compra de 10 mil equipamentos de saúde para atendimento básico e cirurgias. “Os equipamentos brasileiros podem ser adquiridos mesmo que seus preços sejam entre 10% e 20% superiores aos similares importados”, disse a pasta, destacando que haverá uma margem de preferência a produtos feitos no Brasil com tecnologia nacional, e que a primeira concorrência está prevista para começar nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As aquisições destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizadas pelo Ministério da Saúde por meio de edital, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saúde. Conforme o comunicado, a preferência estabelece tratamento diferenciado para bens manufaturados e serviços produzidos no Brasil, desde que atendidos os critérios de nacionalidade definidos pela Comissão Interministerial de Inovações e Aquisições do Novo PAC.
Em 31, foi divulgada uma lista contendo 17 itens para atendimento básico e 11 utilizados em cirurgias e procedimentos oftalmológicos.
LEIA TAMBÉM:
● Tarcísio retomou sua agenda após a realização de um procedimento médico
● Flávio Bolsonaro remove vídeo com discurso do pai em manifestação contra o STF
● A defesa do ex-presidente Bolsonaro alega ter sido pega de surpresa com a prisão domiciliar e declara que irá apresentar recurso
O Brasil representa aproximadamente 45% da produção nacional de medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos, materiais e outras tecnologias em saúde. A intenção é aumentar essa produção para 50% até 2026 e para 70% até 2033.
Com informações da Agência Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan