Aquisições destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizadas pelo Ministério da Saúde por meio de editais, no contexto do Programa de Aceleraç…
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, anunciou nesta segunda-feira (4) que o governo federal vai investir R$ 2,4 bilhão na compra de 10 mil equipamentos de saúde para atendimento básico e cirurgias. “Os equipamentos brasileiros podem ser adquiridos mesmo que seus preços sejam entre 10% e 20% superiores aos similares importados”, disse a pasta, destacando que haverá uma margem de preferência a produtos feitos no Brasil com tecnologia nacional, e que a primeira concorrência está prevista para começar nesta semana.
As aquisições destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizadas pelo Ministério da Saúde por meio de edital, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saúde. Conforme o comunicado, a preferência estabelece tratamento diferenciado para bens manufaturados e serviços produzidos no Brasil, desde que atendidos os critérios de nacionalidade definidos pela Comissão Interministerial de Inovações e Aquisições do Novo PAC.
Em 31, foi divulgada uma lista contendo 17 itens para atendimento básico e 11 utilizados em cirurgias e procedimentos oftalmológicos.
O Brasil representa aproximadamente 45% da produção nacional de medicamentos, vacinas, equipamentos e dispositivos médicos, materiais e outras tecnologias em saúde. A intenção é aumentar essa produção para 50% até 2026 e para 70% até 2033.
Com informações da Agência Brasil
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!