Executivo federal implementará programa destinado a receber brasileiros retornados em situação de risco
A Ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, afirmou que a iniciativa denominada “Aqui é Brasil” tem como objetivo oferecer “dignidade com oportunid…

O governo federal implementará um programa de acolhimento para brasileiros retornados em situação de vulnerabilidade. Chamado de “Aqui é Brasil”, a iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizará atendimento psicossocial e assistência à saúde. O lançamento ocorrerá na quarta-feira (6), em cerimônia em Brasília. A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, declarou, em rede social, que a iniciativa tem como objetivo garantir a “dignidade e cidadania dos brasileiros” repatriados, “com oportunidades de emprego, moradia digna, saúde e outras garantias que só um CPF proporciona”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da pasta, participam do programa os ministérios das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à fome; da Justiça e Segurança Pública, e da Saúde. Na segunda-feira (4), um voo que traria brasileiros repatriados dos EUA foi cancelado. De acordo com o MDHC, uma nova data está em negociação, mas não há voos previstos para esta semana. Desde fevereiro, o Brasil recebeu mais de 1,2 mil repatriados em operações organizadas pelo governo federal, com foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente dos Estados Unidos.
Com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM:
● A chuva de meteoros Perseidas atingirá seu pico nesta semana; informe-se sobre como e quando observar
● O que se sabe sobre a detenção de empresário sob suspeita de homicídio de trabalhador da limpeza em Belo Horizonte
● MP investiga Fast Shop e Ultrafarma por contratação de assessoria criminosa de fiscal da Receita Federal
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE