Executivo federal implementará programa destinado a receber brasileiros retornados em situação de risco
A Ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, afirmou que a iniciativa denominada “Aqui é Brasil” tem como objetivo oferecer “dignidade com oportunid…

O governo federal implementará um programa de acolhimento para brasileiros retornados em situação de vulnerabilidade. Chamado de “Aqui é Brasil”, a iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizará atendimento psicossocial e assistência à saúde. O lançamento ocorrerá na quarta-feira (6), em cerimônia em Brasília. A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, declarou, em rede social, que a iniciativa tem como objetivo garantir a “dignidade e cidadania dos brasileiros” repatriados, “com oportunidades de emprego, moradia digna, saúde e outras garantias que só um CPF proporciona”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da pasta, participam do programa os ministérios das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à fome; da Justiça e Segurança Pública, e da Saúde. Na segunda-feira (4), um voo que traria brasileiros repatriados dos EUA foi cancelado. De acordo com o MDHC, uma nova data está em negociação, mas não há voos previstos para esta semana. Desde fevereiro, o Brasil recebeu mais de 1,2 mil repatriados em operações organizadas pelo governo federal, com foco no retorno seguro de brasileiros em situação de vulnerabilidade no exterior, principalmente dos Estados Unidos.
Com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM:
● A PM do RJ solicitou a prisão de três mulheres acusadas de induzir ao consumo de drogas e roubar turistas ingleses
● Polícia Civil de SP autoriza acesso a informações bancárias de contas relacionadas a suspeita de pedofilia envolvendo Felca
● Homem é baleado por assaltante ao tentar remover aliança na região metropolitana de SP
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE