Executivo pretende elevar as taxas de juros sobre capital próprio
Declaração foi feita após encontro com Lula para anunciar as medidas.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na terça-feira (10) que a equipe econômica apresentará ao Congresso Nacional uma proposta para aumentar a alíquota do juro sobre capital próprio (JCP), elevando a tributação de 15% para 20%.
Declaração foi feita após reunião com Lula para apresentar medidas alternativas ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Haddad declarou ao retornar ao Ministério do Palácio da Alvorada que dialogou com o Lula, assim como conversou com os líderes partidários, acerca das políticas fiscais.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Haddad afirmou, no domingo, ter alcançado um acordo com líderes do Congresso para “recalibrar” o decreto que elevou o imposto no mês passado, destacando que a medida será compensada por uma taxação de títulos atualmente isentos e maiores cobranças sobre apostas online, além de instituições financeiras.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)