Executivos da T4F são absolvidos em caso de trabalho escravo no festival

CVM arquiva processo contra executivos da T4F em caso de trabalho escravo no festival de 2023. Fernando Luiz Alterio, Marcelo P.Hallack e outros são inocentados

12/11/2025 18:19

1 min de leitura

Executivos da T4F são absolvidos em caso de trabalho escravo no festival
(Imagem de reprodução da internet).

Executivos da T4F São Absolvidos em Caso de Trabalho Escravo no Festival

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu arquivar o processo que acusava seis membros do Conselho de Administração da T4F de negligência relacionada à ocorrência de trabalho escravo no festival da empresa em 2023. Os executivos envolvidos – Fernando Luiz Alterio, Marcelo P.

Hallack, Marcos S. Hatushikano, Galeno Augusto Jung, Luis Alejandro Soberón Kuri e Carla Gama Alves – foram inocentados da acusação.

O caso teve origem em março de 2023, quando auditores do Ministério do Trabalho e Emprego identificaram cinco funcionários de uma empresa terceirizada, a Yellow Stripe (YS), em condições que se assemelhavam à escravidão durante a montagem do festival.

Leia também:

A acusação alegava que os executivos da T4F não haviam exercido a devida fiscalização sobre as atividades do Comitê de Auditoria responsável pela organização do evento.

Além disso, a acusação apontava que os executivos subestimaram os riscos relacionados ao descumprimento do Código de Conduta pela empresa contratada e que não implementaram as melhorias necessárias para mitigar os riscos identificados nas edições anteriores do festival, em 2018 e 2019.

A defesa da T4F argumentou que a Yellow Stripe foi contratada após uma análise minuciosa do histórico da empresa, e que a T4F possuía diversos controles internos em funcionamento, com o objetivo de prevenir violações trabalhistas. A defesa ressaltou que a empresa não era empregadora dos funcionários da Yellow Stripe, sendo esta a única responsável pelas relações de trabalho.

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)