CVM arquiva processo contra executivos da T4F em caso de trabalho escravo no festival de 2023. Fernando Luiz Alterio, Marcelo P.Hallack e outros são inocentados
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu arquivar o processo que acusava seis membros do Conselho de Administração da T4F de negligência relacionada à ocorrência de trabalho escravo no festival da empresa em 2023. Os executivos envolvidos – Fernando Luiz Alterio, Marcelo P.
Hallack, Marcos S. Hatushikano, Galeno Augusto Jung, Luis Alejandro Soberón Kuri e Carla Gama Alves – foram inocentados da acusação.
O caso teve origem em março de 2023, quando auditores do Ministério do Trabalho e Emprego identificaram cinco funcionários de uma empresa terceirizada, a Yellow Stripe (YS), em condições que se assemelhavam à escravidão durante a montagem do festival.
A acusação alegava que os executivos da T4F não haviam exercido a devida fiscalização sobre as atividades do Comitê de Auditoria responsável pela organização do evento.
Além disso, a acusação apontava que os executivos subestimaram os riscos relacionados ao descumprimento do Código de Conduta pela empresa contratada e que não implementaram as melhorias necessárias para mitigar os riscos identificados nas edições anteriores do festival, em 2018 e 2019.
A defesa da T4F argumentou que a Yellow Stripe foi contratada após uma análise minuciosa do histórico da empresa, e que a T4F possuía diversos controles internos em funcionamento, com o objetivo de prevenir violações trabalhistas. A defesa ressaltou que a empresa não era empregadora dos funcionários da Yellow Stripe, sendo esta a única responsável pelas relações de trabalho.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!