Exército diz que soldado de Israel morreu em conflito no sul do Líbano
16/12/2023 às 20h05
Um soldado israelense foi morto e dois ficaram feridos neste sábado (16) em um ataque com drone perto da fronteira de Margaliot, uma localidade rural predominantemente judaica no sul do Líbano.
Segundo o porta-voz do exército, contra-almirante Daniel Hagari, no território libanês, foram lançados dois drones: um foi interceptado e o outro atingiu soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI).
Em resposta, Hagari disse que aviões de guerra israelenses atingiram alvos do Hezbollah no sul do Líbano.
“Vamos continuar atacando fortemente alvos do Hezbollah como resposta a qualquer atividade hostil contra Israel”, disse.
Hoje de manhã, o Hezbollah disse nas redes sociais que atacou um posto militar israelense usando um drone, em solidariedade ao povo palestino em Gaza.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Pelo menos seis soldados de Israel foram mortos desde que o Hezbollah começou a atacar a partir do sul do Líbano em 8 de outubro.
Estes combates acontecem no norte de Israel e no sul do Líbano, e não tem relação com a guerra contra o Hamas em Gaza. Mas, um aumento nos confrontos com o Hezbollah levantou suspeitas de que o poderoso grupo paramilitar libanês pudesse participar ativamente no conflito.
O Hezbollah é apoiado pelo Irã, o que causa mais tensões na região.