Internacional

Exército diz que soldado de Israel morreu em conflito no sul do Líbano


Exército diz que soldado de Israel morreu em conflito no sul do Líbano
(Foto Reprodução da Internet)

Um soldado israelense foi morto e dois ficaram feridos neste sábado (16) em um ataque com drone perto da fronteira de Margaliot, uma localidade rural predominantemente judaica no sul do Líbano.

Segundo o porta-voz do exército, contra-almirante Daniel Hagari, no território libanês, foram lançados dois drones: um foi interceptado e o outro atingiu soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI).

Em resposta, Hagari disse que aviões de guerra israelenses atingiram alvos do Hezbollah no sul do Líbano.

“Vamos continuar atacando fortemente alvos do Hezbollah como resposta a qualquer atividade hostil contra Israel”, disse.

Hoje de manhã, o Hezbollah disse nas redes sociais que atacou um posto militar israelense usando um drone, em solidariedade ao povo palestino em Gaza.

Pelo menos seis soldados de Israel foram mortos desde que o Hezbollah começou a atacar a partir do sul do Líbano em 8 de outubro.

Estes combates acontecem no norte de Israel e no sul do Líbano, e não tem relação com a guerra contra o Hamas em Gaza. Mas, um aumento nos confrontos com o Hezbollah levantou suspeitas de que o poderoso grupo paramilitar libanês pudesse participar ativamente no conflito.

O Hezbollah é apoiado pelo Irã, o que causa mais tensões na região.


🔥 Recomendado para voçê 🔥