Fabiano Contarato é o primeiro petista a assinar a CPI do INSS
Requerimento que solicita a instalação da CPMI obteve dez novas assinaturas nos últimos dias, totalizando 269 apoiadores.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES), membro da bancada petista no Senado Federal, foi o primeiro representante do partido a assinar o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador, que anteriormente foi líder da bancada petista no Senado, declarou ter assinado o requerimento para uma investigação rigorosa, com punição exemplar para os responsáveis, independentemente das consequências.
Apropriação indevida de recursos destinados a aposentados e pensionistas é um ato inaceitável, de extrema crueldade contra aqueles que dedicaram suas vidas a construir o país.
LEIA TAMBÉM:
● Suprema Corte volta a reunir-se em sessão nesta sexta-feira após período de recessivo em julho
● Compreenda o procedimento para a possível extradição de Zambelli; decisão final é política
● Comício no centro do Recife, na sexta-feira (1º), contesta a tentativa de interferência dos EUA
Também afirmou que era preciso “chegar às entranhas” do esquema de fraude, que teve início durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e se estendeu até a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Rogério Carvalho (SE) também defendeu a instalação da CPI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Defendemos que o partido participe dessa CPI, mas não para avaliação ou disputa eleitoral, e sim para investigar, identificar os responsáveis e punir os que desviaram recursos dos aposentados e pensionistas do INSS, afirmou o senador durante a audiência.
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS
Fonte: CNN Brasil