Fachin acompanha Mendonça e vota contra a responsabilização das grandes empresas de tecnologia
Tribunal já decidiu por unanimidade que empresas devem ser responsabilizadas por conteúdos postados por usuários.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a constitucionalidade do Artigo 19 do Marco Civil da Internet. O processo sobre a responsabilidade das grandes empresas em relação a conteúdos de terceiros foi retomado nesta quarta-feira (25).
Com o voto, o resultado do julgamento é de 7 a 2 para que o Artigo 19 do Marco Civil da Internet seja considerado constitucional.
O ministro destacou a necessidade de cautela ao analisar a concentração de poder, que é inerente às plataformas e suas empresas.
Leia também:

Janja declara envio de ajuda humanitária do Brasil à Faixa de Gaza e critica países ricos

Ciro Gomes deixa o PDT e avalia PSDB e União como novas opções políticas

Zanin derruba lei de desoneração, mas mantém reoneração gradual em decisão crucial
“Não acredito que essa questão será necessariamente enfrentada, ou resolvida, ou esgotada com a descontinuidade das plataformas”, declarou Fachin.
O ministro ainda acrescentou que considera haver uma necessidade de uma regulação estruturada e sistêmica, e preferencialmente não via o Poder Judiciário.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)