Lateral Fagner Desliga o Parque São Jorge e Acompanha Tite ao Cruzeiro
O lateral-direito Fagner encerrou sua trajetória no Corinthians com um acordo de rescisão antecipada do contrato, marcando o fim de um ciclo importante no Estádio do Parque São Jorge. O atleta, que tinha vínculo com o Timão até o final de 2026, transferiu-se definitivamente para o Cruzeiro, clube onde já havia atuado em definitivo na temporada anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação, liderada pelo novo diretor executivo de futebol do Corinthians, não envolveu qualquer compensação financeira por parte do clube mineiro. O clube paulista pagará uma quantia rescisória ao jogador, mas, segundo informações da diretoria, essa saída representa um alívio financeiro significativo, com uma projeção de economia de R$ 8 milhões, que englobam os salários e encargos que seriam pagos até o término do contrato original.
Durante o período em que Fagner vestiu a camisa do Timão, o Corinthians arcou com 50% dos seus vencimentos. A expectativa é que o jogador se junte à equipe da Raposa até esta quarta-feira (7) para formalizar o novo vínculo, que terá duração de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
LEIA TAMBÉM!
A decisão foi avaliada positivamente pela comissão técnica, incluindo o técnico Tite, com quem Fagner trabalhou no Corinthians e na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018. Tite ressaltou a experiência do veterano em competições como a Libertadores.
Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 com o objetivo de disputar posição com William. Apesar de um bom começo, com apoio da torcida sob o comando de Leonardo Jardim, sua sequência foi interrompida em julho devido a uma fratura na fíbula. Recuperado, ele retornou à ativa na reta final da temporada, buscando recuperar o ritmo.
Agora, ele competirá pela titularidade com William e Kaua Moraes, de apenas 19 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída de Fagner marca o fim de uma era no Corinthians. Com 36 anos, o jogador se despede como um dos atletas mais longevos da história recente do clube, tendo disputado 578 partidas e conquistado cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas.
