Família de Bruno Pereira está juntando dinheiro para tratamento – Bruno era filho de indigenista falecido
05/01/2024 às 7h25
Familiares do indigenista Bruno Pereira organizam uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para o tratamento do filho dele, Pedro, de cinco anos.
Segundo a esposa do Bruno, Beatriz Matos, a criança foi diagnosticada com um câncer chamado neuroblastoma estágio 4 no ano passado. Esse é um tipo de câncer muito agressivo e que pode se espalhar para outras partes do corpo.
O menino já realizou cinco meses de quimioterapia na rede pública de saúde.
De acordo com a família, foi divulgado que um medicamento chamado betadinutuximabe pode impedir a propagação da doença. Infelizmente, esse remédio é importado e não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a vaquinha, a família espera arrecadar R$ 2 milhões. Até a manhã desta sexta (5), as doações já ultrapassavam R$ 270 mil. Nas redes sociais, a mãe da criança fez um apelo por doações.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Em junho de 2022, Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram assassinados próximo à terra indígena Vale do Javari, localizada no estado do Amazonas.
Os dois estavam em uma expedição em uma região onde há muitos garimpos ilegais e tráfico de drogas. Infelizmente, foram torturados e mortos. Segundo as investigações, eles testemunharam atividades ilegais acontecendo na região.