Famosos

Famosos e amigos expressam tristeza pela morte de Carlos Lyra na internet: “Grande professor”


Famosos e amigos expressam tristeza pela morte de Carlos Lyra na internet: “Grande professor”
(Foto Reprodução da Internet)

Neste sábado (16), o cantor e compositor Carlos Lyra faleceu. Em suas redes sociais, muitos nomes importantes da música brasileira expressaram tristeza pela perda do ícone da bossa nova.

Lyra criou músicas famosas da bossa nova, sendo alguns exemplos “Você e Eu” e “Coisa Mais Linda”.

Veja aqui uma lista com 10 grandes sucessos seus, que foram regravados por artistas renomados como João Gilberto, Nara Leão, Caetano Veloso, Gilberto Gil e muitos outros.

Gilberto Gil publicou um vídeo no qual ele aparece cantando “Saudade Fez um Samba”, de Carlinhos (apelido de Lyra) e Ronaldo Bôscoli, em apresentação na Academia Brasileira de Letras.

Djavan também falou sobre isso: “Carlinhos deixou um grande legado artístico, com centenas de músicas compostas e espetáculos musicais criados.”

Toquinho também se despediu do amigo, segundo ele, “o melhor melodista da música brasileira”. “Compositor de clássicos fundamentais, foi o grande responsável por trazer vozes como as de Zé Keti e João do Vale pro show Opinião, na época com Nara Leão, rompendo preconceitos “bossanovistas”, que nunca nem João, Vinicius e Tom tiveram”, escreveu.

O ator Lucio Mauro Filho também prestou uma homenagem tocante a Lyra. “Ele é um ídolo em todo o mundo, criador de músicas maravilhosas que fazem parte da história da música popular atual. Ele é um amigo muito querido e generoso, que me inspirou e continuará inspirando não só a mim, mas a muitos outros artistas, discípulos e fãs.”

“Descanse em paz, querido professor. Você representa a história de nosso país. Uma história incrível!”, comentaram.

O artista Evandro Mesquita também compartilhou sua opinião: “Carlinhos está com os anjos, tocando Lyra”.

Como o cantor Marcos Valle, também mencionou que Lyra foi seu padrinho de casamento. Ele disse: “Não é preciso falar sobre sua incrível musicalidade, talento e importância na nossa arte e cultura. Eu o amo de todo coração e o respeito intensamente.”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também escreveu nas suas redes sociais sobre a morte. Ele mencionou que o trabalho de Lyra na bossa-nova é muito importante e influente, tanto no Brasil quanto em outros países. Para Paes, Lyra contribuiu significativamente para a identidade cultural do Rio de Janeiro e do Brasil.

Que tristeza para a cultura do Brasil. O compositor e cantor Carlos Lyra faleceu hoje. Ele deixou um legado enorme, suas músicas na bossa-nova influenciaram várias gerações em todo o mundo. Lyra desempenhou um papel importante na criação da identidade do Rio de Janeiro e do Brasil. Meus pêsames aos… pic.twitter.com/pMBtqUxzEc


🔥 Recomendado para voçê 🔥