Fávaro afirma que há forte indício de que o caso no Rio Grande do Sul está contido
Atualmente, estão sendo investigados nove casos no Brasil: dois em granjas comerciais, seis em aves domésticas e um em ave silvestre.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarou nesta sexta-feira (23) que existe “forte indício” de que o caso de gripe aviária em Montenegro (RS) está contido.
Após uma semana da primeira detecção, conforme informado pelo chefe da pasta, não houve mortes de aves, o que sustenta a premissa do controle da doença na região.
Observa, nós já estamos há uma semana do caso. Este vírus é bastante voraz, é bastante letal às aves. percebam que, apesar da gente estar com um sistema muito ativo de busca de casos para que dê transparência e eficiência ao sistema de resguardo brasileiro, veja que nenhuma outra ave morreu.
Leia também:
Japão interrompe importações de produtos de origem animal de Goiás e Mato Grosso
CNA: Setor agrícola deve representar maior participação no Produto Interno Bruto em 22 anos
Brasil intensifica ações para prevenir novos casos de gripe aviária
Atualmente, existem nove casos em investigação no Brasil: dois em granjas comerciais, seis em aves domésticas e um em ave silvestre.
Em atualização
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)