FED e a economia EUA sob o olhar de Maduro! Dados do mercado de trabalho e do PMI ditam futuro do FED. Acompanhe a leitura!
A quarta-feira, 7 de janeiro, inicia-se com o foco nos indicadores de emprego e atividade econômica nos Estados Unidos, em meio à instabilidade política envolvendo o presidente venezuelano Nicolás Maduro. A expectativa é de que os dados do mercado de trabalho forneçam pistas sobre as decisões futuras do Federal Reserve (FED).
Nesta semana, serão divulgados dois relatórios importantes: o levantamento da ADP sobre as contratações em dezembro e o índice JOLTs, que monitora o número de vagas disponíveis na economia americana. Ambos os indicadores são cruciais para a formação de expectativas sobre a política monetária do FED.
A ADP, uma das maiores empresas de processamento de folha de pagamento nos EUA, prevê um aumento nas contratações em dezembro, após uma retração observada em novembro. O índice JOLTs, por sua vez, acompanha o número de vagas abertas, um indicador que sofreu impacto devido à paralisação do governo americano em outubro e novembro, o que sugere que a retomada da normalidade pode trazer uma visão mais precisa da economia.
A intensidade das notícias sobre a Venezuela tem, em certa medida, desviado a atenção das decisões do FED. No entanto, a reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), a versão americana do Copom, agendada para os dias 26 e 27 de janeiro, ainda é um evento relevante.
As projeções indicam que a taxa básica de juros provavelmente permanecerá inalterada, com 83,9% de probabilidade de manutenção entre 3,50% e 3,75% ao ano, conforme o FedWatch.
A situação é menos clara para a reunião do FED em abril. As projeções indicam que há 52,6% de chance de a taxa permanecer na mesma faixa e 41,1% de chance de uma redução para 3,25% e 3,50% ao ano. No entanto, dados que apontem para uma queda na atividade econômica podem alterar essas projeções.
Os contratos futuros dos principais índices americanos estão em leve queda no pré-mercado, assim como as cotas do Exchange Traded Fund (ETF) EWZ iShares MSCI Brazil, que representa as ações brasileiras em Wall Street.
Nível de Empregos ADP (Dez): Esperado: + 49 mil. Anterior: – 32 mil
Oferta de Empregos JOLTs (Nov): Esperado: 7,61 milhões. Anterior: 7,67 milhões
PMI ISM Não-manufatura (Dez): Esperado: 52,2. Anterior: 52,6
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!