Federal Reserve Suspende Cortes na Taxa de Juros
O Federal Reserve, Banco Central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira, 28, que interromperá a série de reduções na taxa de juros. A decisão foi tomada pelo Comitê de Mercado Aberto (FOMC) e, embora não tenha sido uma surpresa, os mercados já indicavam essa direção através do Fed Watch do CME Group.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de a inflação, medida em 2,97% no fechamento da (CPI), estar dentro das metas estabelecidas pelo Fed, a economia americana apresentou um crescimento robusto de 4,4% no terceiro trimestre de 2025. Essa desaceleração do crescimento econômico tem levado a autoridade monetária a monitorar de perto os impactos das tarifas de importação e das políticas migratórias no mercado de trabalho, que tem visto uma diminuição na criação de empregos e, consequentemente, um aumento nos custos de mão de obra.
A decisão não foi unânime, com duas autoridades monetárias defendendo um novo corte de 0,25 ponto percentual, similar aos realizados nos últimos meses. O presidente do Fed, Jerome Powell, em sua declaração, enfatizou que a situação atual permite uma análise mais cuidadosa dos efeitos das políticas implementadas na economia, especialmente no curto prazo, considerando a dinâmica entre inflação e emprego.
LEIA TAMBÉM!
A reportagem continua em atualização, acompanhando de perto os próximos passos da política monetária americana e seus reflexos na economia global.
