Feira do Livro em SP: 5 pontos importantes sobre o evento

A edição de 2025 ocorrerá até o dia 22 de junho na Praça Charles Miller, em Pacaembu.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A quarta edição do evento literário iniciou neste sábado (14) na Praça Charles Miller, em frente à Arena Mercado Livre, também chamado de Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um programa diversificado e voltado para apreciadores de literatura, a Feira do Livro se estende até o dia 22 de junho e, a cada ano, aumenta sua relevância e interesse na cena cultural paulista.

Em 2024, o evento atraiu um público de 64 mil pessoas, totalizando 164 eventos. A organização projeta que em 2025 mais de 100 mil pessoas participem do festival, que neste ano apresenta 250 eventos distribuídos em três espaços.

LEIA TAMBÉM!

Descubra 5 informações relevantes sobre a Feira do Livro.

Múltiplas vozes

De acordo com Paulo Werneck, diretor geral do festival, a realização da feira no local central “promove a mistura, múltiplas vozes e o encontro de pessoas em um espaço público”. Em 2024, o evento está vinculado a áreas do território, como o Museu do Futebol e a Arena Mercado Livre Pacaembu, que agora estão abertas ao público pela primeira vez em uma edição da Feira do Livro.

2. Nomes de peso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Feira do Livro 2025 contará com convidados de Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Palestina e Cabo Verde. Marcelo Rubens Paiva, Bela Gil, Raphael Montes, Drauzio Varella, Tati Bernardi, Amara Moira, Marilena Chaui e o economista Eduardo Giannetti farão parte da programação.

Distribuição de livros

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, irá distribuir 1.000 exemplares diários, consistindo em 500 cópias de “Um Senhor Muito Velho com Umas Asas Enormes”, de Gabriel García Márquez, e 500 unidades de “O Alienista”, de Machado de Assis. O total de livros distribuídos no evento será de 10 mil.

Transporte sem custo.

A Feira do Livro 2025 oferecerá transporte gratuito partindo da Estação Paulista (Linha Amarela do Metrô). Durante a semana, o serviço operará das 11h às 21h, enquanto nos finais de semana e no feriado de Corpus Christi (quinta, 19/06), funcionará das 10h às 21h.

Programação infantil

Para quem busca proporcionar experiências para crianças em festivais, o palco Espaço Rebentos oferece pocket shows, contação de histórias, oficinas artísticas, lançamentos de livros e debates sobre literatura infantil como atrações.

A programação completa da Feira do Livro poderá ser consultada no site do evento.

A autora de “Três” lança novo livro no Brasil: apresentamos “Querida Tia”.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile