O Conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que concede o Oscar, convidou a atriz brasileira Fernanda Torres para fazer parte da instituição e, dessa forma, poderá se tornar uma das votantes do prêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março, o filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Torres, recebeu o Oscar de melhor filme internacional. Ela também obteve o Globo de Ouro de melhor atriz pelo desempenho.
Além de Fernanda Torres, os diretores Gabriel Mascaro, Daniel Filho e a documentarista Eliza Capai também foram convidados. No total, 534 pessoas do universo audiovisual receberam convites.
LEIA TAMBÉM!
Artistas e profissionais homenageados com o prêmio são automaticamente considerados para ingressarem na academia no ano subsequente à edição.
Ariana Grande, como cantora e atriz, indicada ao Oscar por “Wicked”, Mikey Madison, vencedora do prêmio de melhor atriz por “Anora”, e Margaret Qualley, de “A Substância”, também foram convidadas.
De acordo com a instituição, entre os participantes, 41% são mulheres e 55% são de 60 países e territórios fora dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360