Vasco e Fernando Diniz concluíram os acordos, sendo ele o novo técnico do clube para o restante da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional de 51 anos assinou contrato com o clube do Rio de Janeiro até dezembro de 2026 e será apresentado na segunda-feira seguinte (12).
A contratação de Diniz ocorreu após a saída de Fábio Carille, em abril.
LEIA TAMBÉM!
Retorno à Colina
Esta será a segunda passagem de Diniz pelo Cruzmaltino. Em 2021, ele dirigiu o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – foram 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Com aproveitamento de 41,6%, Diniz não obteve o acesso.
Últimos trabalhos
O técnico está disponível no mercado após o desligamento do Cruzeiro, em fevereiro deste ano. Diniz exerceu o cargo em 20 jogos, com 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas – índice de aproveitamento de 35%.
Com passagens por clubes como Fluminense, São Paulo e Santos, o técnico conquistou títulos como Campeonato Carioca (2023), Copa Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diniz liderou a Seleção Brasileira, que apresentou um desempenho insatisfatório em seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Atualmente, no Vasco, Diniz retorna a um clube sob pressão por resultados e em busca de estabilidade na temporada.
A instabilidade na gestão técnica levou o Vasco a uma posição de baixo desempenho entre os maiores clubes do país. O clube detém o recorde de maior número de trocas de treinador no século XXI, totalizando 55 mudanças desde 2001.
Fonte: CNN Brasil