Ferrari azul e capacete de balada: Fórmula 1 entra na vibe de Miami
A Fórmula 1 nos Estados Unidos se destaca pelas inovações estéticas das equipes e dos competidores.

As equipes de Fórmula 1 estão acostumadas a renovar as pinturas dos carros para as corridas nos Estados Unidos e os pilotos a mudar o design dos capacetes, porém há algumas mudanças interessantes para o Grande Prêmio de Miami neste fim de semana.
A renovação mais notável foi a tradicional Ferrari, toda vermelha de Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que recebeu uma aplicação de tinta azul e branca em comemoração ao seu primeiro ano com a patrocinadora principal HP.
Os pilotos também seguiram a tendência vestindo macacões de corrida azuis e brancos.
A nova estética, mesmo para uma única competição, não agradou a todos. Um comentário em uma publicação da Ferrari nas redes sociais, com um link para a pintura, a comparou a “colocar abacaxi em uma pizza”.
LEIA TAMBÉM:
● Verstappen lidera o grid de largada em Miami; Bortoleto ocupa a 13ª posição
● Noris conquista corrida sprint caótica em Miami e se aproxima da liderança
● INSS apura esquema de fraudes com frota de veículos de luxo, incluindo Ferrari, Rolls-Royce e 11 Porsches
No calendário da Fórmula 1, há alterações para uma corrida que causa impacto e atrai um fluxo constante de celebridades da música, do esporte e do cinema.
A Racing Bulls apresentou uma pintura magenta em um evento na quarta-feira (30) em Miami Beach, com os pilotos Isack Hadjar e Liam Lawson apresentando sua nova empreitada em um barco flutuante.
A pintura acompanha uma nova bebida Red Bull de sabor pêssego branco, com os pilotos de F1 também usando macacões de corrida magenta durante todo o fim de semana, e a garagem da equipe recebendo uma reforma com cores semelhantes.
A Kick Sauber pintou seus carros em referência ao espírito criativo de Miami, em uma homenagem à cena artística local.
Os pilotos também possuem suas próprias particularidades para o fim de semana.
O capacete brilhante em formato de bola de discoteca usado por Lando Norris, da McLaren, é o acessório de cabeça que mais chama a atenção, enquanto os dois pilotos da Mercedes estão vestidos de rosa para combinar com a nova coleção de verão da patrocinadora Adidas.
A Lando Norris lançou um capacete especial para o #MiamiGP e estamos apaixonados ð#F1 | @LN4 pic.twitter.com/4HKrYqYr5M
Silverstone, 2 de maio de 2025
O piloto Alex Albon, da Williams, chama a atenção no circuito do Hard Rock Stadium com um capacete de cor laranja, enquanto Esteban Ocon, da Haas, escolheu desenhos animados para o seu capacete.
Fonte: CNN Brasil