FHC é levado para regime fechado em Alagoas após audiência
Na audiência, o réu reiterou o pedido de prisão domiciliar. Collor permanecerá em cela individual e, inicialmente, sob regime fechado.

O ex-presidente Fernando Collor foi encaminhado ao Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió (AL), após comparecer a audiência de custódia por videoconferência na sede da Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Collor permanecerá em regime fechado e em cela solitária. Ele foi detido por volta das 4h desta sexta-feira, no aeroporto de Maceió, quando tentava ir até Brasília para comparecer ao Supremo Tribunal Federal.
Assista ao vídeo da audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM:
● O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou que a área do Alto Corcovado, no RJ, é de domínio da União
● Pleno ministros do STF apresentam divergências após o caso envolvendo Vladimir Putin
● Beneficiários nascidos em setembro e outubro têm direito à quinta parcela do Bolsa Família, nesta sexta-feira (1º)
O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, em decorrência de um processo relacionado à Operação Lava Jato, e a decisão foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solicitação de prisão domiciliar
Na audiência, a defesa reiterou o pedido de prisão domiciliar, citando a petição já protocolada e apresentando um atestado médico assinado por neurologista, cuja análise será conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Em relação a esse pedido, não tenho delegação para decidir. É o ministro relator quem irá decidir. Minha delegação é restrita a essa audiência de custódia, informou o juiz auxiliar do ministro e que presidiu a audiência, Rafael Henrique Janela Tamai Rocha.
Na audiência, Collor foi questionado sobre sua preferência de local para prisão, entre Alagoas e Brasília, manifestando a preferência por permanecer na capital alagoana.
Fonte: Metrópoles