Figuras públicas e autoridades expressam condolências pela morte de Juliana Marins, exigindo posicionamento do governo da Indonésia
Qual o termo adequado para descrever uma rota traiçoeira, sem possibilidade de socorro? , indagou Tatá Werneck; o governador Cláudio Castro e a primeira…
Celebridades e autoridades utilizaram as redes sociais para expressar condolências e indignação diante do falecimento de Juliana Marins. A publicitária brasileira de 26 anos morreu após sofrer um acidente durante uma trilha perto de um vulcão na Indonésia. A família confirmou o óbito em publicação no Instagram na terça-feira (24). O incidente ocorreu no sábado (21), no horário local, e a jovem permaneceu mais de quatro dias à espera do resgate.
A família de Juliana criou um perfil sobre as buscas em 22 de junho. A partir daí, a página se tornou o canal oficial para a divulgação de informações. A ocorrência teve grande repercussão entre artistas brasileiros, que se organizaram virtualmente para solicitar declarações de governos e autoridades.
O governo brasileiro manifesta suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira em razão do ocorrido no trágico acidente.
Leia também:
Trump Interrompe Jornalista com Insulto em Coletiva sobre Epstein
Parlamento Francês Debate Proibição de Redes Sociais para Adolescentes em 2026
Chanceler Merz critica Belém em discurso no Congresso Alemão do Comércio
A prefeitura de Niterói, cidade de Juliana, divulgou nota de pesar. “Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento de Juliana Marins. Desde o primeiro momento, acompanhamos com apreensão as informações sobre o caso, na esperança de um desfecho diferente”. Lamentaram-se. “Sua trajetória deixa um legado de alegria, energia e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Neste momento de luto, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que estão sentindo a ausência de Juliana.”
A primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, publicou uma foto de Juliana com a seguinte legenda: “Quando uma mulher tão jovem, de espírito livre e sorriso largo, como Juliana, nos deixa, fica toda a tristeza de momentos não vividos. Mas também reverbera em nós a inspiração por toda a força e coragem que ela teve de realizar seus sonhos e viver com entusiasmo”. O governador do Rio, Cláudio Castro, também se solidarizou. “Juliana deixará um vazio imenso em quem a conhecia e a admirava.”
A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também expressou apoio aos familiares de Juliana. “Desde sexta o Brasil inteiro estava torcendo por ela”, lamentou. “À irmã Mariana, aos pais, familiares e amigos, meus sinceros sentimentos de amor e compaixão neste momento de profunda dor.”
Milhares de comentários foram registrados na publicação que noticiava o falecimento. A atriz Tata Werneck republicou o comunicado da família e considerou o caso como “descaso absurdo”. “Como se chamam de ponto turístico e permitem uma trilha perigosa onde é impossível um resgate? (..) E mais uma vez fake news atrapalharam o processo porque inventaram que estavam resgatando Juliana e já tinham fornecido mantimentos ou que atrasou ainda mais o processo. Acompanhei a angústia dessa família esses dias. Sinto muito. Que recebam todo amor, carinho, força e conforto possíveis neste momento.”
A atriz Maíra Azevedo também expressou seu pesar sobre a tragédia. “Muito triste! Juliana era uma menina doce que estava vivendo sua vida, realizando seu sonho de explorar o mundo”. Já a cantora e atriz Emanuelle Araújo escreveu: “Desde ontem vibro com muita força para que Juliana esteja cercada de lindas e iluminadas energias e ela está. Desejo agora que seres de amor e luz estejam ao redor desta família guerreira. Todo amor e carinho para vocês”.
O humorista Yuri Marçal, que trabalhou com Juliana, publicou uma foto da jovem junto com um texto em homenagem. “Uma honra ter trabalhado com você por esses anos, e poder conhecer uma pessoa incrível, generosa, bem-humorada e feliz! Agradeço muito aos Deuses pelo privilégio de ter compartilhado o caminho com você. Que sua luz continue viva na memória de todos que tiveram a sorte de te conhecer. Descanse em paz, Juliana.” O pastor Henrique Vieira (PSOL) também publicou o lamento: “Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Juliana descanse em paz.”
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)