Filha comenta sobre a luta de Nana Caymmi na música “Achavam que era fácil”

Stella Caymmi declarou estar devastada com a perda de sua irmã, em entrevista à CNN, durante o velório da cantora, nesta sexta-feira (2).

02/05/2025 15h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro realizou nesta sexta-feira (2) um velório da renomada cantora Nana Caymmi, que faleceu aos 84 anos. A artista deixou um legado para a música brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parentes, amigos e fãs compareceram à cerimônia para prestar homenagem à cantora.

Stella Caymmi, filha de Nana, declarou à CNN durante o velório: “Ela era muito simples, gostava de coisas simples [como] ficar com os pais quando eram vivos, reunir a família, gostava muito de ficar quieta, lia, fazia crochê”. Relatou também: “Fazia palavras cruzadas, lia muito e ligava para o Ruy Castro para discutir os livros dele”.

LEIA TAMBÉM:

“E, no dia a dia, uma pessoa com temperamento muito forte, às vezes brava, mas a braveza acabava em segundos”, declarou. A personalidade de Nana Caymmi era conhecida por ser irreverente e forte.

“Sentiremos muito a falta dela, uma pessoa maravilhosa, mãe, avó e bisavó”, declarou Stella.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A filha também destacou a batalha de Nana no começo de sua trajetória, confrontando dificuldades em um período marcado pelo preconceito de gênero na indústria musical. “Ela sofreu muita pressão. Acreditavam que, por ser Caymmi, tudo era simples para ela. Assim, dificultavam. Tinham um lado que abria oportunidades e outro que as fechava para ela. o início da carreira dela após retornar da Venezuela foi uma grande luta. Até que, no final dos anos 60, ela realizava temporadas de dois ou três meses em Buenos Aires e lançou um disco com músicas brasileiras que foi quase que contrabandeado.”

Após o falecimento, o corpo da artista foi sepultado no Cemitério São João Batista. Nana Caymmi faleceu ontem (1º), aos 84 anos.

Conheça a carreira da cantora Nana Caymmi

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.