Depoimento de Filho de Ex-Diretor do INSS na CPMI
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) ouvirá nesta quinta-feira (13) o depoimento de Eric Douglas Martins Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis. A audiência ocorrerá após a votação de requerimentos de convocação e quebra de sigilo bancário, programada para começar às 9h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da CPMI é investigar irregularidades envolvendo o pagamento de benefícios previdenciários.
Eric Douglas Martins Fidelis, através de seu escritório de advocacia, teve relações diretas com entidades vinculadas ao INSS. Ele recebeu cerca de R$ 5,1 milhões, provenientes de intermediários que participavam do esquema que prejudicou aposentados e pensionistas.
LEIA TAMBÉM!
A investigação também apura movimentações financeiras significativas, ultrapassando R$ 10,4 milhões, entre 2023 e 2024.
O presidente da CPMI, Carlos Viana, ressalta que esses valores são considerados incomuns para a prática da advocacia e podem indicar a tentativa de ocultar a origem ilícita dos recursos. A audiência com Eric Douglas Martins Fidelis é resultado de requerimentos apresentados pelo parlamentar.
A convocação do filho de André Fidelis atende a solicitações de diversos senadores e deputados, incluindo Izalci Lucas, Duarte Jr., Rogério Correia, Sidney Leite, Paulo Pimenta, Adriana Ventura e Coronel Fernanda. A CPMI busca aprofundar as investigações sobre o esquema de irregularidades no INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
