Filho de presidente viajou em aeronave militar com ex-ministra

Luiz Cláudio Lula da Silva utilizou a viagem do ministro da Fazenda para se deslocar de São Paulo a Brasília; ele também havia viajado anteriormente com…

25/07/2025 10h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Luiz Cláudio Lula da Silva, o filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) na terça-feira (22.jul.2025). Trata-se da segunda vez que ele viajava em uma das aeronaves da corporação em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo Poder360. De acordo com os registros da FAB, Luiz Cláudio viajou na terça-feira (22.jul) em voo que transportou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de São Paulo para Brasília.

Além de Haddad e do filho de Lula, estavam outros 8 passageiros no voo. Dentre eles, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o secretário de Política Econômica do órgão, Guilherme Mello.

LEIA TAMBÉM:

Luiz Cláudio já havia utilizado um voo da FAB em 5 de maio. Na ocasião, a aeronave transportou 15 passageiros, incluindo José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, de São Paulo para Brasília.

As viagens compartilhadas não configuram irregularidade, uma vez que órgãos competentes podem indicar assentos livres em voos oficiais para qualquer indivíduo, independentemente de não ocupar função pública. O decreto foi publicado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São permitidos, também, os pedidos de transporte por razões de segurança ou emergência médica. Qualquer cidadão brasileiro pode consultar as informações dos voos anuais da FAB através do site oficial.

Luís Cláudio não foi o primeiro filho de Lula a viajar em aeronave da FAB. Em novembro de 2024, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, viajou em voo que partiu de Brasília com destino a São Paulo. Participou do voo que acompanhou a comitiva ministerial de Haddad, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.