Filhos de Bolsonaro reagem à prisão domiciliar do ex-presidente e atacam Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou, na segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram ao decreto de prisão domiciliar emitido contra o pai. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) considerou a medida como um ato de abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira. “Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para protestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes”, escreveu, em inglês, no X (antigo Twitter). Em nota, o deputado chama Moraes de “psicopata descontrolado que jamais hesitaria em dobrar a aposta” e alegou que ele usa a prisão domiciliar como “cortina de fumaça”. Eduardo não parou por aí, em outra publicação, ele declarou que o magistrado é um “juiz violador de direitos humanos que contamina toda a suprema corte”.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também se manifestou. Ele acusou Moraes de parcialidade e vingança, e disse que o decreto é uma clara demonstração de vingança pelas sanções que ele sofreu via Lei Magnussky. “Processo de fachada, um jogo de cartas marcadas, era tudo o que Alexandre de Moraes queria: se vingar do presidente Bolsonaro”, disse em um vídeo de entrevista que deu à CNN em seu X, como a legendade que “Estamos claramente em uma ditadura”.
Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, em sua residência, o povo brasileiro que tomou as ruas para demonstrar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes. E por causa das fotos que eu e meus irmãos postamos dele.
Leia também:
Moses Rodrigues lidera processo sobre ocupação da Mesa da Câmara
STF decide manter nomeações de parentes em cargos políticos
Governo de SP cria hub de dados para transparência hídrica
Uma prisão sem… pic.twitter.com/OsuPq5uLDU
Eduardo Bolsonaro
Chegamos a uma ditadura! A investigação contra Bolsonaro não possui restrições.
Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) 4 de agosto de 2025
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O magistrado justificou a quebra das medidas protetivas impostas ao ex-presidente pelo compartilhamento de publicações nas redes sociais de seus filhos.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)