Nos próximos capítulos de “Dona de Mim”, Filipa (Cláudia Abreu) enfrentará uma série de eventos dramáticos, com possíveis consequências graves para sua saúde e segurança. A trama, escrita por Rosane Svartman, insere o ditado popular “Quem se junta com porcos, farelo come!” para descrever a situação da personagem, que se envolve com Jaques (Marcello Novaes) e atrai a energia negativa do vilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A guarda de Sofia (Elis Cabral) se torna um ponto central na história.
A disputa pela guarda da criança se intensifica devido à mudança nas ações da Boaz, com Rosa (Suely Franco) detendo 25% das ações. Danilo (Felipe Simas) surge para complicar a situação, descobrindo que Jaques está alterando os medicamentos de Filipa, buscando controlar as ações de Sofia e influenciar as decisões na fábrica.
LEIA TAMBÉM!
A intenção de Danilo é corrigir a medicação de Filipa, mas Jaques descobre a interferência e confisca os medicamentos, revertendo o quadro de saúde da personagem.
A intervenção de Danilo resulta em um acidente envolvendo Filipa, que é socorrida pelo rapaz. Em meio a essa confusão, Samuel (Juan Paiva) decide solicitar a guarda provisória de Sofia. Uma equipe de visitas à mansão é designada, com o objetivo de reavaliar a guarda da criança.
Filipa, no entanto, não é encontrada na residência, permitindo que Samuel obtenha a guarda provisória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa situação afasta ainda mais Samuel e Leo (Clara Moneke), já que Sofia retorna ao trabalho como babá da criança. Leo suspeita que Samuel está agindo como Jaques, buscando a guarda apenas por interesse na empresa. A trama se complica com o retorno de Ellen (Camila Pitanga), mãe biológica de Sofia, que busca recuperar a guarda da filha.
No capítulo da segunda-feira (03), Sofia planeja um encontro com Rosa, enquanto Filipa descobre a fuga das duas. A personagem de Cláudia Abreu entra em contato com Leo, que aciona Marlon. Sofia consegue contatar Leo, e Marlon se dirige ao encontro das duas.
Filipa repreende a atitude de Sofia e a leva de volta para casa com Rosa. Jaques ameaça retirar a autonomia de Rosa. Filipa informa a Jaques sobre os efeitos colaterais dos remédios, e Rosa recupera a consciência. Leo solicita o retorno de seu cargo como babá de Sofia, e Samuel se mostra desaprovador.
Caco, Breno, Ayla e Gisele lamentam a interrupção da coleção de Leo para cuidar de Sofia. Samuel propõe que Leo seja levado a casamento.
