Filipe Luís assegura que o Flamengo tem como prioridade o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2025
O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG na primeira partida das fases eliminatórias da Copa do Brasil.

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e precisa vencer fora para continuar na competição. O placar de 1 a 0 foi magro, mas com um erro na saída de bola. O técnico Filipe Luís afirmou que “o Brasileiro e a Libertadores são prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que no jogo contra o Ceará, vou preparado para vencer com as peças que considero as melhores. Claro que, na volta, vamos para tentar reverter. Na minha opinião, está totalmente aberto. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador também comentou das dificuldades da equipe na partida da última noite: “O buraco no meio-campo fazia parte do nosso plano de jogo. Os volantes estavam posicionados. Esse buraco existia para gerar aquele espaço para a gente buscar a bola. Por vezes saiu certo, a bola entrou por dentro. Porque é um time que permite jogar por dentro. Ele bloqueia essa marcação individual e depende de tirar o jogador de cima, vencer duelos e evitar passes verticais”.
Houve muitos contra-ataques que geraram esse jogo de ida e volta. O Jorginho estaria posicionado no mesmo lugar do Everton Araújo e do Allan. O gol foi um erro de passe em que o Léo Ortiz estava livre. Acontece. Cada jogo a gente prepara um tiro de meta em função do plano de jogo que a gente tenha. Hoje, infelizmente, aconteceu esse gol, mas não tem problema nenhum para mim. O risco existe, sempre vai existir. Hoje aconteceu e o importante é que a gente possa corrigir e não exista mais.
LEIA TAMBÉM:
● Norris conquista a ponta nos treinos livres do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1
● O Brasil aguarda o confronto com a Polônia para lutar pelo 3º lugar na Liga das Nações de vôlei
● Arthur Elias demonstra ansiedade em relação ao primeiro título com a seleção feminina: “Estou muito animado”
Entre os visitantes, o atacante Samuel Lino se destacou. Ele marcou um gol, que foi anulado por impedimento. O jogador recebeu elogios de Filipe: “O Samuel jogou na Copa do Mundo e teve pouco tempo parado, vinha treinando no Atlético. Os outros dois [Saul e Emerson Royal] tiveram mais tempo parado, bastante tempo sem jogar. Mas eu acredito que rapidamente eles vão entrar em forma. Eles vêm treinando, hoje tiveram minutos e, pouco a pouco, eles vão estar em forma. São jovens, não têm problema de peso”. O Flamengo retorna a campo contra o Ceará, neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE