Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tendência é que o técnico Filipe Luís poupe seus principais jogadores para o confronto, pois a prioridade do clube é o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
No entanto, o treinador rubro-negro não revelou sua estratégia: “Não penso além da quinta-feira, temos que vencer com as melhores peças que temos nesse jogo da Copa, e depois domingo será outro jogo. Primeiro, quero ganhar quinta-feira. Não penso a longo prazo. Claro que o objetivo, a gente sabe da importância da Libertadores e Brasileiro, mas a Copa (do Brasil) está aqui. Estamos vivos e temos que ganhar do Atlético”.
LEIA TAMBÉM!
● Zé Roberto seleciona 15 jogadoras para a fase de treinos em Saquarema em preparação ao Mundial de Vôlei
● O jogador Lucas Paquetá foi absolvido da acusação de usar cartões para favorecer atividades de apostas
● Hulk Hogan faleceu por causa de um infarto e apresentava leucemia, segundo o médico legista
Filipe comentou sobre Jorginho e a carência de repouso para o jogador: “Um jogador totalmente diferenciado, único na posição, que, como já falei em outras ocasiões, foi o terceiro melhor do mundo e que hoje está aqui no Flamengo. Ele está tendo essa sequência de jogos também porque temos algumas lesões, o que lhe proporciona essa sequência importante. Eu, como treinador, tenho que ter um cuidado especial, mas é um jogador que se cuida, com um histórico de lesões muito baixo e que está potencializando muito o nosso time. Então estou muito feliz com o rendimento dele, principalmente com os detalhes em que ele torna um treinador dentro de campo, levando a minha ideia para os companheiros e corrigindo muito dentro do campo”.
Por fim, o comandante do Fla falou da situação de De La Cruz, que retornou do Uruguai e tem situação física incerta: “O Nico é um jogador que está no departamento médico. Quem define horários e folgas é o departamento médico. Prazo é com o doutor Sassaki. Da minha parte com o Nico, o que posso dizer é que é um jogador extraordinário e nos ajudou muito até essa lesão pré-Mundial. Até por isso que sou super agradecido a ele. Era um momento muito delicado da nossa equipe. Tínhamos uma lesão do Allan, do Erick e uma expulsão do Gerson, na qual tínhamos o Evertton Araújo e ia ter que improvisar o Varela. Conversei com ele, estava no limite, ele foi no sacrifício naquele jogo e acabou tendo a lesão. É um cara que sempre que pode, dá tudo que tem pela equipe. E um jogador que se sacrifica, sacrifica o próprio corpo a favor da equipe vai ter a minha proteção e o meu carinho sempre e estou contando os dias para que ele possa voltar porque ele é muito importante para a gente”.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE