Filipe Luís exalta Abel Ferreira como o ‘melhor treinador do Brasil’ antes de Flamengo x Palmeiras
Clássico interestadual será realizado no domingo (19), às 16h (de Brasília), no icônico Maracanã.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã
Flamengo e Palmeiras se encontram no próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto entre o líder e o vice-líder já gera movimentação nos bastidores, e Filipe Luís demonstrou cordialidade com Abel Ferreira durante a última coletiva do técnico rubro-negro.
Ao ser questionado sobre o duelo, Filipe elogiou o treinador do Palmeiras: “O Palmeiras é uma grande equipe em um grande momento. Tem um dos elencos mais caros, com todas as contratações que fizeram. É um dos mais poderosos e conta com o melhor treinador do Brasil, pelos títulos e números que conquistou ao longo dos anos. Portanto, o Palmeiras sempre estará na briga. Estamos em uma situação semelhante à do primeiro turno. Embora tudo possa acontecer, o campeonato não será decidido neste jogo. Precisamos encarar como uma final, mas, assim como hoje, cada jogo daqui para frente será uma final.”
Filipe Luís elogia Pedro e fala sobre a equipe
Filipe Luís também comentou sobre o atacante Pedro, que teve um papel decisivo no clássico contra o Botafogo: “O Pedro é um jogador excepcional, todos conhecem seu talento. Mas o mais importante é a equipe. Ele fez um excelente trabalho, ajudou em todas as fases do jogo e teve duas semanas de treinamento muito boas. Está em um grande momento e isso se reflete em campo. É o Pedro que todos queremos. A continuidade de jogos ajuda o jogador a ter mais confiança. Desde o início do ano, deixei claro que ninguém tinha lugar garantido no time titular, nem Arrascaeta, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O desempenho em campo é o que conta.”
Leia também:

Novorizontino derrota Operário-PR por 3 a 0 e se torna vice-líder da Série B

Seleção brasileira aterrissa no Japão para amistoso antes da Copa do Mundo

Novorizontino x Operário-PR: assista à transmissão ao vivo da Jovem Pan da 32ª rodada da Série B
O treinador ressaltou que todos os jogadores têm altos e baixos e que ele deve tomar as decisões pensando no melhor para a equipe. “Coloco sempre o Flamengo em primeiro lugar, e todos saem vencedores”, afirmou.
Concorrência entre os volantes
Por fim, Filipe Luís abordou a disputa entre os volantes do Flamengo, especialmente com o retorno de Pulgar após uma fratura no pé. “A escolha dos jogadores dependerá do momento de cada um, do plano de jogo e do que considero melhor para a equipe. Em alguns momentos, um jogador pode entrar, em outros, outro, ou até todos jogarem juntos. Isso se aplica não apenas ao Erick, mas também ao Evertton, que é da base e muitas vezes criticado. Quando ele entra, mesmo em situações difíceis, sempre dá conta do recado e isso merece reconhecimento.”
O treinador destacou que o elenco conta com seis volantes e que a disponibilidade de jogadores é fundamental para a equipe. “Hoje não tivemos o Saul, que pode atuar em várias posições. É importante termos mais opções disponíveis”, concluiu.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)