Flamengo e Filipe Luís Próximo de Renovação Contratual
O Flamengo e Filipe Luís se aproximam de uma renovação do contrato do treinador para, pelo menos, mais uma temporada. O vínculo atual, que terminava em 31 de dezembro, deve ser estendido até o fim de 2026. As negociações, que ganharam força após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, estão focadas em ajustar as cláusulas relacionadas a uma possível transferência do técnico para o futebol europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o confronto com o PSG, Filipe Luís detalhou a situação: “Foi uma temporada incrível, uma temporada mágica e histórica. Jogadores entraram para a história do Flamengo, e teriam entrado ainda mais se as cobranças táticas tivessem sido mais efetivas.
O grupo é muito vencedor e ambicioso, e eu não tenho dúvidas de que continuará com essa mesma ambição. Quanto ao futuro, não é o momento certo para conversarmos. Estou ainda lidando com a tristeza da derrota, mas a decisão não depende apenas de mim.
LEIA TAMBÉM!
Esperamos que nos próximos dias as coisas se organizem.”
O técnico também fez uma avaliação da temporada e do seu trabalho no clube. “É um ano que eu realmente preciso de férias. São 76 jogos! O treinador está sempre presente, estudando os adversários, preparando os treinos e os planos de jogo. Foi uma temporada longa, quase uma odisseia.
Foi uma temporada esplêndida e fantástica. Lembro-me especialmente do jogo contra o Botafogo, uma das melhores atuações da nossa equipe, senão a melhor. Também tivemos o título do Carioca, a luta pelo Campeonato Brasileiro, o Mundial de Clubes.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele acrescentou: “É verdade que na Copa do Brasil não demos a mesma importância que no ano passado. Mas a Libertadores foi uma luta intensa e, no fim, conquistamos esse título tão sonhado. E conquistamos o Campeonato Brasileiro, que, para mim, é um dos títulos mais difíceis de conquistar no mundo. É um valor muito sentimental para o torcedor e para nós, campeões mundiais.
Mas um jogo não define uma temporada, e, para mim, foi impecável.”
Filipe também comentou a dor da perda do título Mundial nos pênaltis: “É muito triste perder, não gosto de perder, essa sensação. Mas, ao mesmo tempo, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. O que eles fizeram hoje foi histórico. Estávamos tão perto, uma disputa de pênaltis, mais perto do que isso contra uma equipe desse nível… Nosso time é mentalmente muito forte, sempre foi, em todas as finais, quando a equipe mais precisou, esses jogadores responderam, não ia ser diferente hoje.
O time lutou por cada bola, por cada centímetro, contra uma equipe simplesmente maravilhosa. Por isso dá mais orgulho do que meus jogadores fizeram.”
