Filipe Luís responde a críticas de torcedores do Flamengo: “É uma selva”

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG e o técnico foi questionado.

07/08/2025 22h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
RJ - BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X SÃO PAULO - ESPORTES - RJ - RIO DE JANEIRO - 12/07/2025 - BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X SÃO PAULO - Filipe Luis técnico do Flamengo durante partida contra o São Paulo no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025. 12/07/2025 - Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG e o pós-jogo foi conturbado com críticas e questionamentos ao técnico Filipe Luís. O comandante rubro-negro respondeu os ataques e defendeu a escalação de reservas na competição: “As cobranças do torcedor do Flamengo, nas redes sociais, eu nem comento, é uma selva. Se você se guiar pelas redes sociais, não está à verdade ali. Estão pessoas colocando tudo para fora. A verdade está no estádio, quando você joga e torcedor tem a forma de transparecer o que está sentindo com vaias, aplausos, com protestos. Como falei para o seu companheiro, sou muito racional com o que está acontecendo. No jogo contra o Ceará, onde a gente foi muito criticado, foi um grande primeiro tempo, grandíssimo primeiro tempo contra um time que venceu o Cruzeiro fora de casa. Sempre falo para os jogadores a realidade de uma maneira racional, o Flamengo hoje é líder do Brasileiro com um jogo a menos. Essa é a verdade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filipe Luís também falou sobre a prioridade do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores: “Me desculpe, mas somos obrigados a trabalhar o máximo possível e dar a vida pelo Flamengo. Ganhar, nós não controlamos. Ninguém controla. Nem eu, nem o Abel (Ferreira), nem o Cuca, nem o (Leonardo) Jardim. Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo e colocar o Flamengo como prioridade. O elenco nos dá a condição de brigar pelos títulos, esse grupo vai lutar até o final. Eu tenho fé, confiança nesses jogadores. Eu confio a minha vida neles e que vamos fazer uma boa temporada até o final.”

Por fim, o treinador fez questão de elogiar Wallace Yan, que cobrou o pênalti decisivo da eliminação: “Críticas fazem parte do crescimento do atleta profissional. Quanto melhor ele puder lidar com as críticas, maior se tornará como jogador. Todos os jovens que passam por críticas, quanto melhor eles lidarem com isso, maiores se tornarão. Todos os jogadores que estão no meu elenco foram criticados em algum momento da carreira. Faz parte do processo. Ele tem que assimilar o antes possível e não deixar se abater. E voltar mais forte. Eu não tenho nenhuma dúvida que ele vai voltar mais forte.”

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.